Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Crime na TV

Record negocia produção de série e filme sobre Suzane von Richthofen

Reprodução/Record

Suzane von Richthofen durante entrevista a Gugu Liberato no presídio de Tremembé, em 2015 - Reprodução/Record

Suzane von Richthofen durante entrevista a Gugu Liberato no presídio de Tremembé, em 2015

DANIEL CASTRO

Publicado em 15/6/2016 - 6h07

A Record está em negociações avançadas com Suzane von Richthofen para produzir uma série e um filme sobre a vida da parricida mais famosa do país, condenada pela Justiça a 39 anos de prisão por ter mandado o então namorado matar seus pais, em 2002, na casa em que viviam no Brooklin, na zona sul de São Paulo. A emissora ainda não definiu detalhes da produção, como duração, roteirista e elenco. Mas as negociações progrediram nas últimas semanas, o que deixou executivos da área artística animados.

Suzane von Richthofen costuma alavancar a audiência dos programas de TV. No ano passado, ela deu uma entrevista para a reestreia de Gugu Liberato na Record e falou de seu relacionamento homossexual com Sandra Regina Gomes. Realizada no presídio de Tremembé (SP), a entrevista deixou Gugu na frente da Globo durante meia hora e gerou uma crise de ciúmes nos bastidores da Record, que culminou com a saída do então diretor do programa, Vildomar Batista.

A presidiária só concordou em dar entrevista para Gugu após o apresentador prometer tratá-la com dignidade e assinar um documento que proibia outros programas da Record de reprisar o material ou parte dele.

Suzane fez essas exigências porque não confiavana emissora. Em 2006, quando aguardava julgamento em liberdade, o Domingo Espetacular provocou seu retorno à prisão com uma reportagem que a mostrava de "férias", frequentando praias, restaurantes e sorveterias. A repercussão foi péssima para a Justiça, que revogou a liberdade provisória.

Em 2012, Suzane entrou com ação contra a Record pela exibição de imagens suas dentro do presídio de Tremembé. Um ano depois, a emissora foi condenada a não mais captar imagens não-autorizadas de Suzane dentro de penitenciárias. A Justiça também vetou notícias sobre seus relacionamentos com outras detentas.

O respeito da Record ao acordo firmado por Gugu e Suzane mudou o humor da detenta. Além de dinheiro, Suzane está exigindo da Record o poder de vetar trechos do roteiro da série com os quais não concordar. Para a emissora, no entanto, isso não é um obstáculo instransponível.

Suzane cresceu em uma família de classe média alta. Seu pai, Manfred von Richthofen, era engenheiro. A mãe, Marísia, era psiquitra. Em 31 de outubro de 2002, às vésperas de completar 19 anos, Suzane abriu a porta de sua casa para que os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos matassem seus pais a machadadas, enquanto eles dormiam no segundo andar. Suzane namorava Daniel, e os Richthofen reprovavam o relacionamento. O plano dos três era simular um latrocínio para ficar com a herança.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.