Rainha das Maduras
Aline Massuca/TV Globo
Xuxa Meneghel em foto promocional para o Criança Esperança deste ano, sua última aparição na Globo
DANIEL CASTRO
Publicado em 17/12/2014 - 10h33
O grande projeto que a Record apresentou a Xuxa Meneghel é o de um programa vespertino diário, dirigido ao público adulto, principalmente mulheres. Se Xuxa topar, sua atração irá substituir o Programa da Tarde até abril. As negociações da apresentadora com a Record estão bastante avançadas. Além do projeto, também já foram discutidos salário e estrutura. A Record vive a expectativa de fechar com Xuxa após uma reunião que ela deverá ter nos próximos dias com Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo.
Apesar de ter sua imagem ainda muito associada ao público infantil, a Record quer Xuxa falando para toda a família. Para viabilizar o projeto financeiramente, a emissora aposta no potencial da apresentadora para "vender" produtos de beleza, uma vez que, aos 51 anos, ela é uma das mulheres mais belas do país. Xuxa só deverá ter programas infantis em ocasiões especiais, como o Dia das Crianças e no final de ano.
Mantido em relativo segredo dentro da Record, o projeto para Xuxa é tratado como ambicioso. Ele deverá envolver a estrutura do RecNov, no Rio de Janeiro, e o jornalismo, com a participação de César Filho diretamente dos estúdios de São Paulo.
Mesmo que a Record não feche com Xuxa, o Programa da Tarde deverá mudar em 2015. O plano B da emissora é remodelar a atração com César Filho. O martelo deverá ser batido em janeiro.
Após 28 anos anos na Globo, Xuxa estará fora da emissora em 2015. Seu contrato vence na virada do ano e não será renovado, como antecipou o Notícias da TV na última segunda-feira.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.