Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Salcy Lima

Record coloca moça do tempo para apresentar jornal com ex-repórter da Globo

Divulgação/Record

Salcy Lima na Record: a jornalista, que já foi miss no Pará, vai dividir jornal com André Azeredo - Divulgação/Record

Salcy Lima na Record: a jornalista, que já foi miss no Pará, vai dividir jornal com André Azeredo

DANIEL CASTRO

Publicado em 11/3/2019 - 6h04

A Record escalou a jornalista Salcy Lima, apresentadora do mapa-tempo do Jornal da Record, para dividir o novo SP no Ar com André Azeredo, ex-repórter da Globo, contratado na semana passada. Salcy, de 31 anos, foi miss Pará em 2010 e disputou o concurso de Miss Brasil. Ela estava cotada para apresentar boletins noticiosos de um minuto, mas foi bem em testes e ganhou uma oportunidade ainda melhor.

A estreia de Azeredo na Record está prevista para o próximo dia 25. No ar das 7h às 9h, o novo SP no Ar será mais parecido com o Bom Dia São Paulo, telejornal em que Azeredo trabalhava, com foco na prestação de serviços (trânsito, previsão do tempo na cidade, assuntos que afetam o cotidiano das pessoas).

Para o lugar de Salcy, foi deslocada a jornalista Lidiane Shayuri, 37, que será moça do tempo do JR pela segunda vez.

Também emulando a programação da Globo, a Record esteia nesta segunda (11) o Boletim R7. Serão três programetes de um minuto cada, apresentados ao vivo, como o G1 em Um Minuto da concorrente. 

Exibidos nos intervalos do Hoje em Dia e das novelas vespertinas, os boletins terão quatro apresentadores diferentes: Camila Busnello, Larissa Alvarenga, Rodrigo Hinkel e Bruno Piccinato.

Sacode no jornalismo

Sob nova direção desde janeiro, quando Antonio Guerreiro foi nomeado vice-presidente, no lugar de Douglas Tavolaro, o Jornalismo da Record passa por um momento de agitação

Além da mudança na estrutura dos cargos de chefia e da contratação de Azeredo, Guerreiro tem sondado nomes da concorrência e movimentado peças internas. Uma das novidades é a promoção do repórter especial Eduardo Ribeiro para a função de apresentador do Domingo Espetacular, numa preparação para uma possível aposentadoria de Paulo Henrique Amorim, em 2021.

Em breve, aguarda-se, deverá haver mudanças no Jornal da Record.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.