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Food Truck

Reality show leva invenções culinárias para ruas de São Paulo

Tricia Vieira/GNT

Adolpho Schaefer e Márcio Silva são os líderes das equipes que disputam o Food Truck - A Batalha, no GNT - Tricia Vieira/GNT

Adolpho Schaefer e Márcio Silva são os líderes das equipes que disputam o Food Truck - A Batalha, no GNT

REDAÇÃO

Publicado em 24/2/2015 - 15h15
Atualizado em 2/3/2015 - 5h28

A moda da comida de rua gourmet ganha espaço diário na programação do canal pago GNT a partir desta segunda (2), com a estreia do reality show Food Truck – A Batalha. O programa, que será exibido de segunda a sexta, às 19h30, terá 30 episódios em que duas equipes, de quatro participantes cada uma, se enfrentam para inventar pratos e agradar o paladar dos paulistanos. Ao final, o time vencedor ficará com o lucro conseguido pela venda de todos os desafios.

Com o formato de batalha, o programa tem dois apresentadores, que são também os mentores de cada grupo. Adolpho Schaefer é dono do carro Holypasta Foodtruck, conhecido por vender massas pelas ruas da capital paulista. Fã de programas de culinária estrangeiros, ele juntou cinco amigos para tocar sua Kombi e se tornar um dos precursores da comida de rua gourmet.

Ele revela seu maior desafio, agora que foi promovido a apresentador de programa: "É a logística, sem sombra de dúvidas. O ir e vir com os trucks e toda a produção para cumprir as tarefas dentro do tempo disponível foram nossos maiores desafios", disse. Schaefer adianta que a atração não se limita a eleger a equipe que cozinha melhor, mas sim o conjunto da obra.  "O que mais marcou foi ver que nem sempre o melhor cozinheiro fez a melhor comida e vice-versa", declara.

Márcio Silva é o proprietário do caminhão de comida Buzina e orienta os outros quatro participantes da disputa. O chef morou em Nova York, e é de lá que ele traz a experiência como consumidor e conhecedor da comida de rua. "O americano é prático e tem pressa. Geralmente ele compra a comida no food truck e leva pra comer no escritório. O brasileiro prefere ficar comendo nos bancos e mesas dos trucks pra curtir o momento e relaxar", compara.

As gravações foram realizadas de setembro a novembro em 30 locações diferentes. As provas temáticas tiveram como inspiração os imigrantes moradores de cada bairro de São Paulo, e os pratos foram especialmente criados e adaptados para serem servidos em ambiente bem informal. As equipes encararam clientes de verdade e disputaram a preferência em desafios abertos ao público.

A atração vai ao ar até 10 de abril, quando será anunciado o grupo vencedor. 


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