EMOCIONADO
REPRODUÇÃO/SBT
Raul Gil falou sobre a morte de Silvio Santos ao vivo no SBT; veterano chorou com perda
Raul Gil não conteve as lágrimas ao falar sobre a relação de amizade com Silvio Santos (1930-2024), que morreu aos 93 anos neste sábado (17). O apresentador de 86 anos comparou o impacto da perda do comunicador a do cantor Elvis Presley (1935-1977) e valorizou o legado do ícone da TV brasileira.
"Quem faleceu, na verdade, foi Senor Abravanel. Silvio Santos não vai morrer nunca. Silvio Santos vai ser, para nós aqui, o que foi o Elvis Presley no mundo. O Silvio ninguém vai esquecer. Eu via o Silvio Santos como se ele nunca fosse falecer, eu achava que ele ia viver 100 anos. Nunca imaginei Silvio Santos falecer. Quem faleceu foi o Senor Abravanel", disparou, citando o nome de batismo do veterano.
Raul Gil conversou com o repórter Fabio Diamante ao vivo na transmissão especial do SBT. "A gente fica sem palavras, principalmente eu que conheci o Silvio Santos quando ele estreou. Eu estava no auditório da rádio Nacional quando o Silvio Santos foi apresentado pelo Manoel de Nóbrega [1913-1976]", contou.
Ele recordou que Silvio estava nervoso para entrar ao vivo, e Nóbrega começou a brincar com o então novato. "Conheci o Silvio Santos vendendo carnê do baú", completou.
"Ele gostava muito das minhas imitações, ele era meu fã. Eu fui um dos artistas, na época da TV Paulista, eu fui um dos que mais fez o programa. Estava começando, lutando para caramba. Naquele tempo pagava cachê, hoje não... Tem até o tal de jabá", alfinetou.
"O Silvio Santos mandava me buscar, eu ia lá até correndo", relembrou. "Todos os shows que ele era convidado para fazer, primeira pessoa que ele convidava era eu. Eu ficava no palco com ele, eu tenho várias fotos", afirmou.
Raul Gil citou ainda que o sonho de Silvio Santos sempre foi ter um canal de TV: "Ele sonhava, e o sonho dele se realizava. Onde ele punha a mão, era sucesso, virava ouro. O Silvio Santos é um cara muito importante na minha vida, na minha carreira, nas minhas situações difíceis. Ele me ajudou muito".
"Meu amigo, uma família maravilhosa. Eu conheci ele solteiro, você imagina. Gente de talento", valorizou. Ele também elogiou o esforço de Patricia Abravanel de assumir o Programa Silvio Santos e de Daniela Beyruti de comandar o SBT.
Marília Gabriela também conversou ao vivo com o SBT e ficou muito emocionada ao falar sobre a importância de Silvio Santos em sua carreira. A apresentadora não segurou as lágrimas durante seu discurso.
"Silvio não ia gostar de ver você chorando. Ele era apaixonado por você. Você é uma das maiores", consolou Cesar Filho. "Eu adorava o Silvio, e eu nunca consegui dele uma entrevista. Ele se divertia a minhas custas por causa disso". "Eu fico triste por ele ter ido. Um dia a gente vai embora. Que pena que o Silvio foi embora", lamentou Marília.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.