MUDANÇA
FÁBIO ROCHA/TV GLOBO
Joana Timotheo na Globo; profissional assume a frente de músicas dos Estúdios Globo em outubro
A Globo anunciou nesta quinta (29) que Joana Thimoteo vai assumir o posto de diretora da área de musicais da emissora. A executiva, que até então atuava como diretora de Transmissões Esportivas e Gestão de Elenco do Esporte, ficará no lugar de Raoni Carneiro no Gênero Música dos Estúdios Globo. O antigo cargo da profissional será ocupado por George Guilherme.
Joana tem uma longa trajetória na emissora, onde atua desde 2001, depois de passagens profissionais por Portugal e China. Ela é descrita como uma das mais experientes executivas de produção de conteúdo da empresa. Nos últimos cinco anos, a diretora fez parte do processo de transformação do Esporte e foi responsável por grandes transmissões, como Copas do Mundo e Jogos Olímpicos.
"Nos Estúdios, Joana terá como prioridade aperfeiçoar e executar a nossa estratégia para o segmento de música. Música faz parte de tudo o que criamos e produzimos nos Estúdios Globo, além de ser uma ferramenta poderosa de conexão da Globo com o Brasil", destacou Amauri Soares, diretor executivo dos Estúdios Globo, em comunicado à imprensa.
"É por isso que temos nos dedicado tanto ao segmento de música, seja na criação de novos formatos como na consolidação do calendário anual que reúne todos os eventos e produções, o Música de Janeiro a Janeiro", acrescentou.
Como diretora de Musicais, Joana se juntará a partir de 1º de outubro aos diretores de gênero de Dramaturgia, José Villamarim; de Variedades, Mariano Boni; de Realities, J.B. Oliveira, o Boninho; de Humor, Patrícia Pedrosa; de Auditório, Monica Almeida; além da diretora de Produção de Conteúdo, Fabiana Moreno, da diretora de Inovação e Diversidade, Kellen Julio, e do diretor de Talentos Artísticos, Bernardo Portugal.
A diretoria de Transmissões Esportivas será comandada por George Guilherme. O profissional chegou à emissora em 1997 como estagiário, atuou como repórter no Rio de Janeiro e em Recife, e foi apresentador local do Globo Esporte em Pernambuco. O jornalista também foi chefe de redação da sucursal em Recife e, desde 2019, esteve à frente da área de transmissões de futebol.
No novo esquema da Globo, as áreas de Planejamento Executivo de Esporte e Gestão de Elenco e de Gestão de Eventos, que anteriormente faziam parte da diretoria de Transmissões Esportivas e Gestão de Elenco, se unirão sob a liderança de Marcela Zaiden.
Gustavo Maria também será braço dos dois e ficará responsável pela redação, enquanto Gustavo Poli vai compor a diretoria de Esportes de Renato Ribeiro com a função de líder de Programas e Conteúdo Digital.
Ex-ator, Raoni Carneiro fincou os pés na direção em 2014, quando contribuiu com o especial de fim de ano de Roberto Carlos e com o Show da Virada na Globo.
No currículo, ele também tem edições do Criança Esperança, Festeja Brasil, Só Toca Top (2018-2020), e DVDs de artistas renomados, como Anitta, Paula Fernandes e Diogo Nogueira.
Ele se tornou diretor de Gênero Música nos Estúdios Globo em novembro de 2022, e um de seus maiores projetos foi a transmissão do show gratuito da Madonna no Brasil.
De acordo com o comunicado enviado pela emissora, o executivo ainda vai continuar contribuindo com a Globo, num novo modelo de parceria, como diretor artístico de eventos musicais.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Globo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.