PROMOÇÃO
Manoella Mello/TV Globo
Boninho e Rodrigo Dourado no lançamento do Estrela da Casa, novo reality musical da Globo
Com a saída de J. B. Oliveira, o Boninho, da Globo, Rodrigo Dourado é quem passa a desempenhar a função de diretor do gênero Reality --ele vai coordenar, entre outras produções, o Big Brother Brasil. Apesar de ser pouco conhecido pelo público, o profissional trabalha no programa desde a primeira temporada.
Dourado fez a transição do Jornalismo para o Entretenimento em 2002, quando assumiu o cargo de editor da atração. Alguns anos depois, ele se tornou diretor e, com isso, passou a cuidar do conteúdo, da pós-produção e da direção de festas.
Já no BBB 15, o profissional foi escalado para assumir a direção-geral do programa, função na qual permaneceu até 2021. Depois, passou a assinar a direção artística do reality. Além do BBB, Rodrigo Dourado já atuou também na produção de outros projetos da emissora, como No Limite, Fama, Estrelas, The Voice, Hipertensão e O Jogo.
O trabalho mais recente de Dourado, também ao lado de Boninho, foi a criação e o desenvolvimento artístico do Estrela da Casa, que está em sua primeira temporada e é comandado por Ana Clara Lima.
O Notícias da TV apurou com altas fontes na emissora que o fracasso do Estrela da Casa foi fundamental para a demissão de Boninho. Se o reality musical fosse um sucesso de audiência e de repercussão, o desfecho da negociação com o diretor seria bem diferente.
O desligamento foi confirmado pela própria Globo em comunicado divulgado na tarde desta sexta-feira (13), com direito a homenagem feita por Amauri Soares, diretor da TV Globo e dos Estúdios Globo.
Soares chegou a propor um novo contrato para o marido de Ana Furtado, no qual ele deixaria de ser uma figura dos bastidores e assumiria uma presença na frente das câmeras --algo que ele já tinha experimentado como jurado do Show dos Famosos, no Domingão. Assim, o veterano seguiria na Globo, mas com menos poderes. Seria uma maneira de não deixar um executivo experiente migrar para alguma emissora ou plataforma concorrente.
Boninho preferiu se afastar de vez da emissora e buscar novos desafios. Em post no Instagram, ele agradeceu a Globo pela história que construiu lá e se mostrou animado pelos próximos passos, que prometeu revelar em breve.
"Chegou a hora de voar solo. Depois de 40 anos sendo TV Globo, decidi seguir outros caminhos. Confesso que o plano era me aposentar nessa empresa que faz parte de quem eu sou e grande incentivadora da minha paixão. Mas aos 62 anos, é exatamente a paixão que tenho, que está mais forte que nunca, que me motivou a topar os novos desafios que surgiram. Sigo louco por fazer televisão e animado com as possibilidades que estão em meu futuro", escreveu ele.
"Então, mesmo tendo uma proposta carinhosa da Globo para seguirmos juntos, decidi seguir para novos rumos, com desafios que a posição que estava nem sempre me permitia. Uma decisão que a Globo acolheu de forma gentil, como aliás, sempre foi nossa relação", completou em outro trecho.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.