SÃO PAULO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
O jornalista César Tralli à frente do debate com candidatos à Prefeitura de São Paulo em 2018
A Globo vai exibir o debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo a partir das 22h. O encontro vai mexer com a grade noturna da emissora, com Mania de Você começando mais cedo às 21h15. A novela das nove também vai ser mais curta do que de costume --com apenas 45 minutos de duração.
O jornalista César Tralli vai mediar o encontro entre os prefeituráveis, que conta com regras mais rígidas nesta edição. Como o colunista Daniel Castro adiantou no Notícias da TV, os participantes vão ser escoltados para minimizar o risco de agressões --a exemplo do que aconteceu na TV Cultura e no Flow.
Estão confirmadas as presenças de Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB), José Luiz Datena (PSDB) e Tabata Amaral (PSB).
A Globo também vai organizar encontros para as demais capitais, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória. O Distrito Federal fica de fora, já que não são realizadas eleições municipais por lá.
Veja como fica a grade noturna da Globo:
De acordo com a lei eleitoral, a Globo não é obrigada a convidar Pablo Marçal para o debate. O PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) não atingiu a quantidade mínima de representantes no Congresso Nacional --Câmara dos Deputados e Senado Federal-- exigidos pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Entretanto, a emissora optou por chamar também os candidatos que superaram 6% de intenções de votos na última pesquisa Quaest, divulgada na segunda (30). O coach aparece com 21%, em empate técnico com Nunes (24%) e Boulos (23%).
O jornalista César Tralli, que atualmente é o âncora do Jornal Hoje, vai ser o mediador do debate. Ele já havia conduzido o encontro entre os candidatos ao Governo de São Paulo em 2022.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.