Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

INTERNADO?

Quadro de Silvio Santos vira segredo de Estado e rende 'lei do silêncio' no SBT

Reprodução/SBT

Márcia Dantas tem expressão séria no cenário do SBT Brasil

Márcia Dantas no Tá na Hora desta quarta-feira (17): programa foi proibido de falar sobre Silvio Santos

LUCIANO GUARALDO e DANIEL FARAD

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 17/7/2024 - 20h44

O quadro de saúde de Silvio Santos foi o grande assunto do SBT nesta quarta-feira (17). Mas o burburinho se restringiu aos corredores da emissora. Na frente das câmeras, silêncio total. A direção proibiu os programas de comentarem qualquer coisa sobre o estado do comunicador.

As proibições foram direcionadas principalmente às equipes do Fofocalizando e do Tá na Hora, que entraram no ar ao vivo pouco depois de a Folha de S. Paulo noticiar que o dono da emissora havia sido internado no Hospital Albert Einsten, em São Paulo.

O programa sobre celebridades e a atração policial respeitaram a norma dos superiores e não tocaram no assunto em nenhum momento. Apesar de juntos somarem três horas e meia no ar, preferiram focar em outros assuntos.

O Notícias da TV apurou que uma exceção foi aberta para o SBT Brasil, que recebeu permissão para falar sobre Silvio Santos. Mas de maneira breve, sem fazer estardalhaço, em uma nota pelada --termo usado por jornalistas para uma notícia que é apenas lida pelo âncora, sem imagens para ilustrá-la.

Mesmo assim, César Filho não entrou no assunto durante o principal telejornal do SBT. O destaque ficou para uma reportagem especial sobre os 30 anos da conquista do tetracampeonato pela Seleção Brasileira de futebol, com depoimentos de Romário e Edmundo.

De acordo com a Folha, Silvio Santos teria sido diagnosticado com H1N1, uma mutação do vírus da gripe. O Einstein, por meio de sua assessoria, informou não ter informações sobre o caso. Já a Comunicação do SBT negou a internação e disse que Silvio Santos passa bem. 

Mas o Notícias da TV confirmou que o apresentador foi, sim, hospitalizado no Hospital Albert Einstein. A quadro não é grave, mas, por conta da idade do empresário --ele completará 94 anos em dezembro--, optou-se pela internação. É um procedimento de praxe para qualquer paciente idoso.

Longe da televisão há dois anos, o apresentador também está mais reservado e dificilmente faz aparições públicas. Recentemente, Cintia Abravanel revelou que o pai ainda não definiu se realmente se aposentou do SBT.

"Às vezes ele fala que vai voltar a trabalhar, outras não. Diz que está com preguiça, e ele pode ter preguiça", disse a produtora cultural e mãe de Tiago Abravanel, em conversa com a Folha.

Patricia e Rebeca Abravanel já substituíram o pai nas atrações que o veterano apresentava no SBT. Daniela Beyruti ocupa a vice-presidência da emissora, que equivale atualmente ao cargo de CEO (Chief Executive Officer, em inglês).

O que é o H1N1?

De acordo com informações do Ministério da Saúde, os sintomas causados pelo H1N1 são bem parecidos com os da gripe comum. O vírus, entretanto, pode levar a problemas de saúde mais graves. Há uma preocupação maior quando ele atinge crianças ou idosos, que são mais suscetíveis a complicações.

Divisão da herança

Recentemente, Cintia também contou que o pai já dividiu parte de sua herança. "Acho importante. Ele está tendo a oportunidade de ver o que nós estamos realizando com as coisas que ele construiu. Achei muito inteligente da parte dele acompanhar tudo isso.

Quem são as filhas de Silvio Santos?

Cintia é fruto do primeiro casamento de Silvio Santos, com Maria Aparecida Vieira Abravanel, a Cidinha, que morreu em decorrência de um câncer em 1977. Do relacionamento, também há Silvia, que foi adotada pelo empresário e sua companheira.

Da relação com Iris Abravanel, o comunicador teve Daniela Beyruti, que é atual vice-presidente do SBT; as apresentadoras Patricia e Rebeca Abravanel; além da caçula Renata, que prefere trabalhar nos bastidores.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.