Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MELHORES NO TOPO

Prêmio Notícias da TV 2021: Conheça o troféu que será entregue aos vencedores

ARTHUR BRAGA/NOTÍCIAS DA TV

Montagem com fotos do troféu do Prêmio Notícias da TV 2021; a obra é uma escada em miniatura feita em bronze

O troféu do Prêmio Notícias da TV 2021 foi criado pelo artista plástico Nazareno Rodrigues

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/12/2021 - 10h32

A segunda edição do Prêmio Notícias da TV tem como novidade um troféu criado pelo desenhista, escultor e artista plástico Nazareno Rodrigues. A obra desenvolvida por ele, uma escada feita de bronze em formato giratório, simboliza que a pessoa ou produção reconhecida como a melhor de 2021 em sua categoria chegou ao topo.

"Para esse trabalho, a relação com a escada tem a ver com os patamares que a pessoa pouco a pouco tem que ir galgando e subindo para conquistar o prêmio. A escada é uma ligação entre um plano e outro, em que a pessoa vai conquistando de degrau a degrau nesse plano", explica Nazareno.

O artista plástico de 54 anos nasceu em São Paulo, mas passou a infância e a adolescência em Fortaleza, no Ceará. Ele se mudou em 1987 para Brasília, onde 11 anos depois que se formou em Artes Visuais pela Universidade de Brasília (UnB). Voltou a morar em São Paulo em 2003, onde reside até hoje.

As obras de Nazareno têm como foco a memória, a infância e até contos de fadas. O artista gosta de trabalhar com miniaturas. A ideia de colocar uma escada no troféu do Prêmio Notícias da TV tem relação com o apelo à imaginação:

O trabalho nessa relação de uma escala em miniatura é uma coisa que me interessa muito. Muitas vezes os prêmios são uma placa escrita, mas quando fui chamado para fazer essa obra trouxe para uma relação com o meu trabalho. Eu vejo muita potência na miniatura. É uma coisa que te chama mais a atenção, que prende mais a atenção. E foi isso que quis levar para o trabalho e trazer isso de a pessoa se ver na imaginação subindo cada degrau desse troféu."

Imagem do troféu do Prêmio Notícias da TV 2021

Foto do troféu do Prêmio Notícias da TV 2021

A votação para o Prêmio Notícias da TV começou em 17 de novembro e ficará aberta até 6 de dezembro, às 11h. São 15 categorias, e os vencedores são escolhidos pelos leitores a partir de listas de indicados feitas pelos profissionais do site.

Uma das novidades da premiação em 2021 é que homens, mulheres e pessoas trans concorrem nas mesmas categorias, sem distinção de gênero. Ou seja, não existe uma lista de atores e outra de atrizes, por exemplo. Todos disputam o mesmo reconhecimento.

Os ganhadores vão receber o troféu criado pelo artista Nazareno Rodrigues ainda neste mês. Os campeões serão revelados ao público em uma live e em textos a serem publicados a partir das 17h de 16 de dezembro no site e nas redes sociais do Notícias da TV.

->Vote nas 15 categorias do Prêmio Notícias da TV 2021


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira conteúdos diários sobre novelas, celebridades e tudo o que rola no universo do entretenimento. Assista abaixo ao vídeo que tem como tema categorias da premiação:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.