Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM MEDALHA

Prejudicado pela Olimpíada, Altas Horas recorre a reprise com inéditos na gaveta

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O apresentador Serginho Groisman segura um microfone e uma ficha escrita Altas Horas

Serginho Groisman no Altas Horas de sábado (27); programa vai reprisar especial do É o Tchan

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/8/2024 - 14h38

Exibido mais tarde por causa da cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, o Altas Horas vai reprisar um especial com o É o Tchan neste sábado (3). A atração já havia sofrido um tombo no Ibope na semana passada, em que foi ao ar após o Central Olímpica --apenas 6,6 pontos contra 14,3 na semana retrasada, no horário habitual.

A Globo confirmou a informação nesta sexta (2) em comunicado à imprensa. O programa apresentado por Serginho Groisman curiosamente já tem algumas edições já gravadas, a exemplo de um especial sobre as paquitas que vai servir de esquenta para o documentário do Globoplay.

O Altas Horas não recorria a reprises desde a pandemia de Covid-19, em que um compilado de "melhores momentos" foi transmitido entre 21 de março e 4 de julho de 2020.

A atração não foi a única prejudicada pelas mudanças na grade em função do primeiro final de semana da Olimpíada. Renascer, que enfrenta problemas para emplacar no Ibope mesmo em sua reta final, também bateu um recorde negativo.

De acordo com dados da Kantar Ibope obtidos pelo Notícias da TV com fontes do mercado, o folhetim de Bruno Luperi marcou apenas 19,9 pontos na Grande São Paulo. Foi a primeira vez que o remake ficou abaixo dos 20 pontos.

Um capítulo do principal horário da teledramaturgia brasileira não ia tão mal desde 14 de janeiro de 2023, quando a fracassada Travessia (2022) havia registrado 19,1 pontos.

A Olimpíada também obrigou a Globo a reacomodar o Campeonato Brasiliero, cujas partidas tradicionalmente acontecem aos domingos e às quartas. A partida entre Fortaleza e São Paulo foi excepcionalmente transmitida no sábado, entre Renascer e a Central Olímpica.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.