DISPUTA DOS BOIS
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Isabelle Nogueira como cunhã-poranga do Boi Garantido; ela participou do Big Brother Brasil
A Globo vai transmitir pela primeira vez o Festival de Parintins em 2024. A emissora fechou uma parceria com a Rede Amazônica para levar os cortejos dos bois Caprichoso e Garantido para todo país. Ao todo, vão ser três dias de cobertura --de 28 a 30 de junho, com sinal aberto para não assinantes no Globoplay.
A informação foi confirmada pela emissora em comunicado à imprensa na noite desta quinta (2). A festa vai ser exibida ao vivo pelo canal pago Multishow e pelo streaming da Globo. Uma edição com os melhores momentos vai ser levada ao ar em 7 de julho na televisão aberta.
A Globo já havia anunciado a decisão em um evento para o mercado publicitário, o Upfront, em novembro do ano passado. O interesse pelo festival aumentou ainda mais após a participação de Isabelle Nogueira, cunhã-poranga do Boi Garantido, no BBB 24. Ela sempre falava sobre a toada feita em sua homenagem e frequentemente era vista ensaiando a sua coreografia pela casa.
A disputa entre bois de Parintins remonta ao início do século 20, transformando-se rapidamente em um fenômeno no norte do Brasil. As inovações nos carros alegóricos e nas fantasias foram exportados para outras festividades --com bastante presença desses profissionais nos desfiles das escolas de samba no Rio de Janeiro e em São Paulo.
"Hoje, Parintins vibra com essa notícia e esse movimento envolvendo a divulgação do festival folclórico em uma escala nível máximo, que o alcance de milhões de pessoas que vão estar conhecendo e entendendo a nossa cultura", disse Rossy Amoedo, presidente do Boi Caprichoso.
"A expectativa de uma transmissão pela Globo era um sonho dos parintinenses, dos amazonenses e do povo da nossa região. Uma população de uma diversidade étnica enorme, onde a transfiguração cultural também é muito importante", completou Fred Góes, presidente do Boi Garantido.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.