Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ABALADO

Portiolli escuta 'ordem' de Silvio Santos para conseguir trabalhar após enterro

FOTOS: REPRODUÇÃO/SBT

Celso Portiolli em frente a telão com fotos de Silvio Santos

Celso Portiolli fez homenagem ao vivo para Silvio Santos (1930-2024) neste domingo (18)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/8/2024 - 15h24

Horas depois de comparecer ao enterro de Silvio Santos (1930-2024) neste domingo (18), Celso Portiolli assumiu a programação ao vivo do SBT em homenagem ao dono da emissora. Ainda abalado, o apresentador admitiu que teve medo de não conseguir trabalhar após a perda do grande ídolo. Ele, entretanto, imaginou receber uma ordem do patrão. "Eu imaginei uma ordem dele, na voz dele: 'vai lá e faz'", contou.

Portiolli apareceu no ar ao vivo às 14h40, após uma sequência de reprises de quadros clássicos do comunicador. Imagens do primeiro encontro do comunicador com Silvio Santos foram exibidas ao público.

"Esse dia foi o primeiro que eu me encontrei com Silvio Santos. E ali começava um grande sonho. Hoje é um dia muito difícil para todos nós. Para mim, então, nem se fala. Todo mundo que está aqui hoje, famosos, anônimos, a família SBT, meus colegas de trabalho que tocam essa televisão, porque não é quem está na frente das câmeras que faz a TV, tiveram as suas vidas tocadas e transformadas pelo maior comunicador de todos os tempos", discursou.

"Nada do que eu disser aqui vai chegar perto do que ele significou para mim e para milhões de brasileiros. Mas faremos o nosso melhor", prometeu.

Hoje, quando acordei, eu fiquei pensando: 'como eu vou fazer uma homenagem ao Silvio Santos?'. Como eu vou me controlar estando no mesmo estúdio que ele gravava, na televisão que é dele, estacionando o carro ao lado da vaga dele? A primeira coisa que eu fiz foi pedir para Deus me dar força.

"E a segunda, eu imaginei uma ordem dele, como tantas vezes ele me deu desafios para fazer. Às vezes duvidando ou não de mim, me motivando. Então, eu imaginei dessa maneira, na voz dele: 'vai lá e faz'", afirmou.

"Eu acho que só assim para conseguir estar hoje. É por isso que nós vamos celebrar a vida de Silvio Santos. Um homem que nos deu tantas alegrias aos domingos. Ele merece ocupar todas as horas desse dia, dessa programação", valorizou.

"Quero dizer a você, meu amigo Silvio, que é uma honra muito grande e um privilégio nosso ter convivido com você", completou Portiolli.

Celso Portiolli e Silvio Santos em imagem antiga

Portiolli e Silvio Santos em imagens antigas

O apresentador ainda contou que a história com Silvio Santos começou no início dos anos 1990. "Eu era um garoto que sonhava em fazer TV, trabalhar com ele. Um garoto que resolveu tentar a sorte gravando um vídeo. Eu mandei para o SBT", relatou.

Ele mostrou um trecho do vídeo, no qual se oferecia para trabalhar na emissora e dava ideias para as Câmeras Escondidas. O titular do Domingo Legal explicou que se surpreendeu quando soube que o próprio Silvio Santos tinha visto a fita.

"O Silvio uma vez disse um ditado na televisão, que eu estava assistindo um dia antes de conhecê-lo pessoalmente. Ele disse: 'coincidências são pequenos milagres onde Deus prefere não aparecer'", recordou.

Portiolli, então, recebeu uma ligação do SBT pedindo mais ideias. "Foi assim que aconteceu o meu primeiro encontro com o Silvio Santos, recebendo dinheiro das ideias que eu mandei."

"Ele gostou das minhas ideias. Eu comecei a trabalhar na produção do Topa Tudo por Dinheiro. O Silvio sabia que eu fazia imitações, então, às vezes, precisava de alguns dubladores. Ele me chamava no palco para fazer parte dessa brincadeira", contou, explicando que ficava nervoso de estar ao lado do ídolo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.