TV PAGA
Alex Carvalho/TV Globo
Lilia Cabral como Maria Marta em Império (2014): vilãs da atriz inspiram telefilme da Fox
DANIEL CASTRO
Publicado em 9/11/2016 - 5h41
O grupo de humor Porta dos Fundos prepara um telefilme para a Fox em que vão tirar sarro das telenovelas. Com o título de Porta dos Fundos: Novela, o longa será uma das principais novidades na programação de 2016 do canal pago, anunciadas ontem (8) em evento para o mercado publicitário.
Segundo Zico Goes, diretor de produções originais dos canais da Fox, o filme surgiu de uma ideia da atriz Clarice Falcão. "Uma fanática por telenovela um belo dia acorda e está numa novela", diz. Será a deixa para Antonio Tabet, Gregorio Duvivier e Fábio Porchat, entre outros, fazerem piadas sobre os clichês. As vilãs de Lilia Cabral serão uma inspiração para os roteiristas.
Porta dos Fundos: Novela ainda está em desenvolvimento, de acordo com Ian SBF, diretor dos esquetes, séries e filmes do grupo. Mas a exibição não vai demorar: está prevista para meados do ano que vem.
A programação do canal Fox em 2017 também terá 24: Legacy, a nova temporada de 24 Horas, no ar a partir de janeiro, e a continuação de Prison Break, em abril. Em maio, estreia a produção nacional Prata da Casa, uma comédia com Diogo Vilela e Françoise Forton. Na série, Rodrigo Pandolfo interpreta um medalhista olímpico em salto com vara que é traído pela mulher e volta a viver com os pais.
No FX, a grande aposta no primeiro semestre será Legion, produção da Marvel sobre um mutante esquizôfrenico com superpoderes. A estreia está prevista para fevereiro. Na segunda parte do ano, o FX terá uma nova temporada de American Crime Story, agora sobre o furacão Katrina, que devastou Nova Orleans em 2005.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.