MICHELLE LORETO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Michelle Loreto: apresentadora da Globo retornou de licença maternidade no início do mês
Michelle Loreto emocionou o público do É de Casa neste sábado (24) ao fazer um depoimento sobre sua relação com a espiritualidade após se tornar mãe. No ar no quadro Bem Estar, a apresentadora da Globo revelou que passou anos sem nenhuma conexão com a fé, mas que esse vínculo foi restaurado com o nascimento da filha, Aurora, fruto de seu relacionamento com Alexandre Mattoso, diretor do Encontro com Patrícia Poeta.
"Eu andei com a minha fé zerada nos últimos muitos anos. E essa fé voltou depois que eu passei a ter fé na criança que nasceu para mim, na minha filha", afirmou Michelle, emocionada.
A jornalista contou que criou o hábito de rezar todas as noites pela filha. "Toda noite, quando a Aurora vai dormir, eu digo: 'Deus te proteja, Deus te abençoe enquanto eu estiver longe'. E isso me faz renovar o sentido da vida e a ter esperança no outro", completou.
O depoimento veio durante uma discussão no programa sobre os efeitos positivos que o cuidado com a espiritualidade pode ter no enfrentamento de doenças graves.
Michelle ressaltou que não se trata de substituir tratamentos médicos, mas sim de encontrar força emocional e mental para encarar desafios da vida. "Quem cuida da espiritualidade acaba enfrentando melhor situações de doenças graves", comentou.
Michelle retornou ao trabalho no início de maio, após sete meses de licença-maternidade. A volta foi marcada por homenagens e uma surpresa ao vivo no É de Casa. Em seu primeiro Dia das Mães como mãe, ela foi surpreendida com imagens da filha, Aurora, e se emocionou com a mensagem da equipe do programa. "Obrigada, estou muito feliz de voltar ao ar ao vivo justamente na véspera do Dia das Mães", agradeceu ela, com lágrimas nos olhos.
Aos 44 anos, a apresentadora relatou que a maternidade trouxe serenidade e uma nova perspectiva de vida. "Tô muito feliz e, por incrível que pareça, tô tranquila. A maternidade me trouxe uma suavidade, uma serenidade que eu acho que não tinha, não", contou. Em outro momento, afirmou: "Ser mãe é realmente uma experiência transformadora na vida de toda mulher".
Michelle também comentou sobre o desafio de conciliar maternidade e carreira, mas afirmou que não sentiu culpa ao retomar sua rotina profissional. "Eu senti culpa só no momento que passei da porta na segunda-feira. Segundos depois, essa culpa acabou. Tenho uma rede de apoio incrível e um parceiro que faz o papel de pai. Isso me dá força para voltar", declarou.
A apresentadora ainda explicou que sente orgulho da própria trajetória e deseja ser um exemplo para a filha. "Eu estava com saudade da Michelle jornalista, repórter, apresentadora. Quando deu uns cinco meses de Aurora, eu falei: 'preciso voltar a trabalhar'. Eu não sou só mãe porque eu virei mãe. Minha carreira é muito importante, e quero ser exemplo para a minha filha", finalizou.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.