TARJA ERRADA
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Rodrigo Bocardi no Bom Dia São Paulo de sexta (30); telejornal teve falha na mesma reportagem
O Bom Dia São Paulo reexibiu uma reportagem de quinta-feira (29) que foi interrompida por uma falha no som, mas causou confusão ao ilustrá-la com a tarja incorreta. Uma matéria de Guilherme Pimentel para o quadro Agenda SP foi cortada devido a uma microfonia e, ao colocá-la novamente no ar nesta sexta (30), o telejornal matinal da Globo deu os créditos errados.
Rodrigo Bocardi explicou o motivo pelo qual a reportagem seria exibida novamente, mas errou o nome do repórter em questão.
"Ontem, a gente teve um problema. A gente estava exibindo uma reportagem do Tiago Scheuer sobre Antonio Pinto quando estávamos detalhando nossa agenda cultural do final de semana, que é um dos maiores autores de trilhas de cinema no país, que vai se apresentar na capital no final de semana", disse o âncora. Entretanto, o repórter responsável pela entrevista era Guilherme Pimentel.
"Ontem, a gente teve um problema técnico na reportagem, e o Antonio Pinto assina músicas de filmes como Central do Brasil [1998], Cidade de Deus [2002] e tal. Ele e uma orquestra vão se apresentar no Sesc 14 Bis, e agora a gente vai ver a reportagem completa, porque ontem ela foi interrompida no meio", afirmou o apresentador.
Quando a entrevista entrou no ar, o GC (gerador de caracteres, créditos que aparecem na matéria durante sua exibição) mostrou: "41ª Expoflora de Holambra abre hoje. Jardins criativos, novidades em plantas e comidinhas típicas", em referência à reportagem de Ananda Apple exibida anteriormente.
O crédito ao compositor apareceu apenas minutos depois. No entanto, ficou sobreposto ao GC anterior, deixando a falha ainda mais evidente. Veja:
Na quinta (29), uma microfonia entrou no ar em vez de uma música durante a reportagem, incomodando o público e os apresentadores com um barulho de "piiii". Rodrigo Bocardi pediu desculpas pelo erro ao vivo. "Insuportável isso aí", soltou o âncora da Globo.
No momento em que Antonio Pinto iria tocar uma música no piano, o som de "piiiii" tomou conta durante alguns segundos. A reportagem foi cortada, e Bocardi assumiu o comando novamente.
"Volta comigo, por favor, porque certamente não é essa a trilha sonora proposta por Antonio Pinto para essa reportagem", comentou. "Com certeza, não. Bem no momento mais bonito, na minha opinião, de Central do Brasil", lamentou Pimentel.
"O que foi isso? Vamos abrir uma investigação. Primeiro, pedir desculpa a vocês. Não sabemos o que aconteceu. Isso a gente chama de mil ciclos, é um teste de som. Um teste que você faz para modular o áudio. Aí veio esse problema no meio da reportagem", explicou o apresentador.
"Acontece, jornal ao vivo é assim. De qualquer forma, a matéria inteira estará disponibilizada no Globoplay assim que o Bom Dia São Paulo acabar. Mas reforçando, Rodrigo, o Antonio Pinto vai se apresentar com orquestra, são 25 músicos, no Sesc 14-Bis nesse fim de semana", informou o repórter responsável pelo quadro cultural.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.