Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MORTE DO PAPA

Plantão da Globo é exibido no último dia do ano e aterroriza telespectadores

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem da vinheta de plantão da Globo

Vinheta do plantão da Globo foi exibida na manhã do dia 31 de dezembro de 2022 e assustou o público

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 31/12/2022 - 7h18

Às 6h50 da manhã deste sábado (31), a Globo colocou no ar a temida vinheta do plantão jornalístico. O anúncio foi sobre a morte do papa emérito Bento 16 (1927-2022), que tinha 95 anos e enfrentava problemas de saúde. Para telespectadores, apenas a veiculação da vinheta, no último dia do ano e em meio à tensão política no Brasil, já foi motivo de completo terror. 

O plantão interrompeu o É de Casa, que já tratava de uma morte: Thiago Oliveira e Maria Beltrão falavam sobre a partida de Pelé (1940-2022) quando foram cortados pela temida vinheta. 

Logo a tela da Globo exibiu imagens ao vivo do Vaticano, com o anúncio de que o papa emérito Bento 16 havia morrido. Ele estava afastado do cargo desde 2013, quando renunciou ao papado, numa decisão que chocou o mundo. 

Nesta semana, o papa Francisco já havia feito um pronunciamento pedindo orações a Bento 16 e informando que ele estava muito doente. A causa da morte não foi divulgada. 

Nas redes sociais, telespectadores da Globo se pronunciaram sobre o grande susto que tiveram com o plantão, exibido de manhã tão cedo e justo no último dia do ano. Muitos temeram que a notícia tivesse a ver com a posse de Luiz Inácio Lula da Silva, que assumirá novamente a Presidência do Brasil neste domingo (1º).

Confira alguns dos comentários:



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.