VEJA QUESTÃO
REPRODUÇÃO/SBT
A apresentadora Patricia Abravanel à frente do Show do Milhão, no Programa Silvio Santos
Uma pergunta do Show do Milhão de domingo (11) sobre o Jornal Nacional surpreendeu boa parte dos telespectadores. Um dos participantes foi desafiado a responder “quem acompanhou o jornalista Cid Moreira (1927-2024) na bancada na estreia do Jornal Nacional?". Ele respondeu incorretamente que foi Sérgio Chapelin.
Apesar de Moreira e Chapelin terem feito uma das duplas mais longevas do programa, Hilton Gomes (1924-1999) estava à frente do telejornal em sua estreia –exibida em 1º de setembro de 1969. Sérgio Chapelin e Celso Freitas eram as outras alternativas.
A pergunta foi vista como uma “pegadinha” nas redes sociais. “Celso Freitas foi quem substituiu o Sérgio Chapelin na passagem dele pelo SBT, o que gerou aquele vídeo do Jô Soares (1938-2022) criticando a Globo no Troféu Imprensa em 1990 e guaraná com rolha", lembrou Wallace Lopes no X.
“Eu teria errado também porque eu teria ido no Celso Freitas. Mas era na lógica. Hilton Gomes estreou junto com Cid Moreira no JN", seguiu Guilherme Loreto. “Eu erraria essa também", continuou um internauta.
“Minha mãe respondeu na hora: em 1º de setembro de 1969, Hilton Gomes foi o primeiro apresentador do Jornal Nacional ao lado de Cid Moreira", complementou Kadu Lemos. “Essa só sendo velho ou fã de televisão para saber", concluiu um perfil identificado como Michat-Michien.
REPRODUÇÃO/SBT
Pergunta que viralizou no Show do Milhão
O Show do Milhão se transformou em uma das principais armas do SBT para ampliar a sua audiência aos domingos, em que volta a assumir a vice-liderança. Durante os dias da semana, a emissora dificilmente supera a Record e já sofreu derrotas até mesmo para Band.
O quadro do Programa Silvio Santos é um dos mais bem avaliados pelos telespectadores e já fez até a rede assumir o primeiro lugar há algumas semanas. A Globo exibiu a sessão de filmes Domingo Maior no mesmo horário.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.