Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Crise vespertina

Para salvar programa, Globo estuda transmitir Vídeo Show ao vivo

Reprodução/TV Globo

Zeca Camargo durante o Vídeo Show da última sexta-feira, cuja edição fingiu ser ao vivo - Reprodução/TV Globo

Zeca Camargo durante o Vídeo Show da última sexta-feira, cuja edição fingiu ser ao vivo

DANIEL CASTRO

Publicado em 29/6/2014 - 6h14

A Globo estuda transformar o Vídeo Show em um programa ao vivo. Em crise desde que mudou de formato, em novembro do ano passado, o vespertino testou na última sexta (27) um modelo de falso ao vivo. Na edição, dedicada à Copa do Mundo, o apresentador Zeca Camargo recebeu ex-cassetas no estúdio e interagiu em um link com o jornalista Alex Escobar, recentemente promovido a narrador de futebol. Parecia ao vivo, mas o "Vídeo Show de Bola", como a edição foi chamada, estava gravado desde quinta-feira.

O resultado animou a equipe do Vídeo Show, que tem passado por maratonas de reuniões para discutir o que deu errado e o que pode dar certo no programa. A edição de sexta-feira rendeu 8,6 pontos na Grande São Paulo, de acordo com dados preliminares. Está longe dos melhores dias do programa, mas houve uma melhora em relação às audiências pré-Copa. E, o que é mais importante, o Vídeo Show foi líder com folga, abriu mais de três pontos para a segunda colocada, a Record (5,0), que chegou a superá-lo no Ibope várias vezes neste ano.

Com a classificação do Brasil às quartas de final, o esquema do falso ao vivo poderá se repetir nas próximas quarta e quinta-feiras, quando não haverá jogos da Copa. Nos bastidores do Vídeo Show, a torcida é para que a Globo decida fazer o programa ao vivo. O martelo deverá ser batido nesta segunda (30).

Na volta do Vídeo Show após a Copa, uma coisa já é certa: o programa irá investir mais em releituras de games que fizeram sucesso na TV, como o 8 ou 800.

LEIA TAMBÉM:

Datena cobiça programa de Bacci: 'Trocaria fácil pelo Brasil Urgente'

Ninfeta de Selton Mello estreia na Globo em cenas quentes sem pudor

Sem medo de mostrar 'peito caído', Cássia Kis encara nudez

Globo apaga novela de Fábio Jr. considerada maior fiasco da história

Análise: Selinho lésbico de Em Família não livra novela do ridículo

Em Família: Laerte trai Luiza com Shirley e Lívia no mesmo capítulo


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.