Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Adeus, mundo cão

Datena cobiça programa de Bacci: 'Trocaria fácil pelo Brasil Urgente'

Reprodução/Band

José Luiz Datena no Brasil Urgente; apresentador sugere trocar de programa com Luiz Bacci - Reprodução/Band

José Luiz Datena no Brasil Urgente; apresentador sugere trocar de programa com Luiz Bacci

PAULO PACHECO

Publicado em 27/6/2014 - 17h13
Atualizado em 30/6/2014 - 6h36

Há duas semanas como narrador da Copa do Mundo na Band e no canal pago BandSports, José Luiz Datena tem chamado a atenção do público e até da seleção brasileira (que viu México x Camarões com sua voz) com locuções irreverentes, bem diferente do tom sensacionalista que narra crimes policiais no Brasil Urgente. Mas o jornalista rejeita continuar no futebol e, insatisfeito com o mundo cão, está de olho no programa de seu mais novo colega de casa, Luiz Bacci.

"A proposta do Bacci é outra, é diferente, fazer um programa de variedades. Aliás, eu trocaria fácil com ele. Se ele quiser fazer o Brasil Urgente e eu, o programa de variedades, troco fácil", diz Datena ao Notícias da TV, lembrando a passagem de Bacci pela Record, onde apresentou os sensacionalistas Cidade Alerta e Balanço Geral.

"É um menino muito talentoso, muito bom. Acho que tem qualidade para dar bastante audiência aqui e acho que ele é muito capaz", elogia o apresentador, que alerta sobre uma eventual ida de Bacci ao Brasil Urgente: "Não desejo isso para ninguém, nem para o meu pior inimigo".

José Luiz Datena espera que Bacci dê muito ibope para alavancar seu próprio programa. Na Band, o pupilo de Marcelo Rezende vai apresentar uma atração similar ao Balanço Geral, com plateia, antes do Brasil Urgente, entre 15h e 16h30. A estreia acontece logo após a Copa do Mundo. Depois das eleições, Bacci estreará um dominical antes do Pânico.

Datena, por sua vez, continuará no jornalismo policial, embora não esconda a insatisfação de ter que voltar ao mundo cão, principalmente após o bom desempenho como narrador, reconhecido pelo público e pela seleção brasileira.

"A maioria dos comentários é assim: 'Por que você não para de fazer o Brasil Urgente e fica no esporte?'. Tenho intenção de fazer outro tipo de programa. Espero que me deem um dia desses, tomara que aconteça. Mereço algo mais leve que o Brasil Urgente", reivindica.

Nesta terça-feira (1°), Datena vai narrar Argentina x Suíça na Arena Corinthians, pela Band. Na sexta (4), transmitirá Brasil x Colômbia, pelo BandSports. Apesar dos elogios e do gosto de voltar a trabalhar com futebol, o jornalista não pretende retornar ao esporte. A Band, entretanto, pode chamá-lo para trabalhar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, um ano antes do término de seu contrato. Enquanto isso, encara a Copa como uma despedida.

"É muito mais tranquilo fazer um jogo de futebol do que um programa como o Brasil Urgente, mas não tenho pretensão de fazer esporte, não. Colaborei com os caras, foi muito bacana, mas a equipe da Band tem ótimos profissionais, não precisam de mim", afirma Datena.

LEIA TAMBÉM:

Ninfeta de Selton Mello estreia na Globo em cenas quentes sem pudor

Sem medo de mostrar 'peito caído', Cássia Kis encara nudez

Em Família: Helena decide ir ao casamento de Luiza e ficar no altar

Globo apaga novela de Fábio Jr. considerada maior fiasco da história

Análise: Selinho lésbico de Em Família não livra novela do ridículo

Em Família: Laerte trai Luiza com Shirley e Lívia no mesmo capítulo


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.