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BOM NEGÓCIO

Para o SBT, Tiago Leifert chega no 'padrão BBB': Bom, bonito e até barato

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Homem sentado em uma cadeira gamer, com expressão neutra. Ao fundo, ambiente de escritório com cadeira, mesa e uma bandeira quadriculada na parede.

O apresentador Tiago Leifert em vídeo no YouTube; narrador esportivo foi bom negócio para SBT

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 20/1/2025 - 6h10

Agora como narrador esportivo, Tiago Leifert vai fazer a sua estreia no SBT na próxima terça (21), à frente da partida entre Benfica e Barcelona pela Champions League. Desde já, a emissora de Silvio Santos (1930-2024) sabe que fez um bom negócio. Afinal, o jornalista chega à nova casa no padrão "BBB" —bom, bonito e até barato (e não necessariamente estamos falando sobre salários).

De acordo com uma fonte bem posicionada no SBT, a contratação de Leifert deu um bom recado para o mercado: a de que a empresa está disposta a correr atrás da vice-liderança e, principalmente, a arriscar.

A chegada de um nome de peso também é importante para afastar quaisquer dúvidas sobre a saúde financeira da emissora, que chegou a realizar cortes no fim do ano passado.

Como o Notícias da TV havia mostrado, a rede dos Abravanel precisou reduzir pessoal para compensar os investimentos em programas que não deram certo --como o Chega Mais (2024) e o É Tudo Nosso (2024).

A expectativa é a de que Leifert faça bonito como narrador esportivo, especialmente porque acredita-se nos bastidores que ele vai dar uma nova cara às transmissões esportivas. Essa marca própria é importante porque o SBT não gera, apenas recebe as imagens da Uefa (União das Associações Europeias de Futebol).

Por fim, o jornalista obviamente não é um dos menores salários da casa, mas sempre foi muito bem avaliado pelo mercado publicitário. Como o futebol foi responsável por algumas das maiores audiências do SBT no ano passado, chegando até a liderar no Ibope, não vai ser difícil vender as cotas comerciais.

Em 2024, a Champions League teve seis patrocinadores (Sportingbet, Heineken, Pagbank, Haleon, Novibet e Tim), que entravam com ações de merchandising no pré-jogo.

Já a Copa Sul-Americana teve dois patrocinadores, Tigre e Parimatch, com outras marcas com participação (Odonto Excellence, PagBank, Havan, Novibet e Movida), além de ações no digital (Shell, Fisk, Parimatch e PagBank).


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