Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Tosquice

Otávio Mesquita vira Dom Pedro em encenação da Independência

Divulgação

Otávio Mesquita em encenação (tosca) do Grito da Independência, no Ipiranga, em São Paulo - Divulgação

Otávio Mesquita em encenação (tosca) do Grito da Independência, no Ipiranga, em São Paulo

REDAÇÃO

Publicado em 3/9/2014 - 19h44

O apresentador Otávio Mesquita gravou ontem (2) uma encenação do Grito da Independência como ele de fato teria ocorrido, e não como relatavam os livros de História. No material que o SBT exibe no Okay Pessoal da madrugada de quinta (4) para sexta (6), Mesquita incorpora Dom Pedro e, com a ajuda de um professor de cursinho, reconstitui a passagem histórica em frente ao Museu do Ipiranga, em São Paulo.

"Peguei um burrico e contei a história como ela aconteceu de verdade", diz Mesquita. "Ele [Dom Pedro] comeu uma caldeirada em Santos e teve uma puta caganeira na volta", prossegue. Chegando em São Paulo, Dom Pedro recebeu uma carta de Portugal e decidiu proclamar a Independência. "Ele não gritou 'Independência ou Morte!'. Ele falou 'Portugal à merda!'", adianta.

Durante a encenação tosca (a "espada" usada por Mesquita foi feita de madeira), o burrico se assustou e saiu correndo e por pouco não derrubou o apresentador. Isso também irá ao ar.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.