FESTA NO ANHEMBI
DIVULGAÇÃO/LIGA-SP
Carro alegórico da Mancha Verde, atual campeã do Carnaval de SP: escola disputa mais um título
Os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo acontecem nesta sexta (17), às 23h15, e no sábado (18), a partir das 22h30. A Globo vai exibir o evento diretamente do sambódromo do Anhembi para o Brasil inteiro, inclusive para o Rio de Janeiro. As apresentações da Série Ouro, o grupo de acesso carioca, vão passar na Band.
Para assistir ao Carnaval paulistano nas transmissões online, as opções são o Globoplay e o site g1.
Pela primeira vez, a folia na Globo será comandada por Rodrigo Bocardi e Aline Midlej, que substituem Chico Pinheiro e Michelle Barros. Os antigos titulares saíram da emissora. O ator Ailton Graça e os músicos Celso Viáfora e Alemão do Cavaco repetem o trio de comentaristas.
"Minha relação com o Carnaval até então tinha sido nas transmissões como repórter, na maioria das vezes na concentração, na bateria, envolvimento de algumas reportagens no calor do desfile. Com esse compromisso de fazer a narração do Carnaval de São Paulo, fui me aprofundar, ouvir as histórias das escolas, do samba, do enredo de cada uma delas", diz Bocardi, apresentador do Bom Dia São Paulo.
"Me conecto muito com a identidade cultural do Carnaval, que fala sobre nós, sobre gente, nossa história é desafios. E essa grande festa está cada vez mais olhando para as realidades do país e isso é muito potente. Amplificar essa magia para o Brasil com a minha voz e coração é um presente", comenta Aline.
A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo realizou um sorteio para definir a ordem dos desfiles do Carnaval 2023. A Gaviões da Fiel, punida por causa de uma briga nos camarotes no ano passado, teve que ser a última agremiação de sexta-feira e entrará na avenida já durante o dia, no início da manhã.
A Independente Tricolor, vice-campeã do Acesso em 2022, vai abrir a primeira noite. Acadêmicos do Tatuapé, Barroca Zona Sul, Unidos de Vila Maria, Rosas de Ouro, Tom Maior e Gaviões completam o desfile.
Já a noite de sábado será aberta pela Estrela do Terceiro Milênio, campeã do Acesso. Acadêmicos do Tucuruvi, Mancha Verde, Império de Casa Verde, Mocidade Alegre, Águia de Ouro e Dragões da Real também vão passar pelo Anhembi neste dia.
Cada agremiação terá no mínimo 55 minutos e, no máximo, 65 minutos para atravessar a avenida --se o tempo for estourada, a escola é penalizada.
Confira a ordem dos desfiles do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.