MARIA PORTELA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
A judoca Maria Portela chorou após ser derrotada nas Olimpíadas de Tóquio
Aos prantos, a judoca brasileira Maria Portela deu adeus aos Jogos Olímpicos de Tóquio na madrugada desta quarta-feira (28). A gaúcha foi eliminada nas oitavas de final após uma batalha contra Madina Taimazova, da Rússia. No Twitter, a decisão da arbitragem fez com que a frase "roubaram o Brasil" fosse parar nos assuntos mais comentados do momento.
Maria foi desclassificada depois de receber o terceiro shido, punição que é considerada a mais leve do judô, por falta de combatividade. Antes disso, ela havia reclamado de um wazari --golpe que leva o adversário a cair de costas-- não computado pelo júri.
"Eu ainda não acredito que isso aconteceu. Eu queria muito vencer, eu treinei muito, eu estava me sentindo muito bem preparada", lamentou a atleta, que não segurou as lágrimas durante entrevista à Globo.
"Mais uma vez roubaram o Brasil, a vítima dessa vez foi a Maria Portela, que foi eliminada por falta de combatividade, segundo o juiz", lamentou o internauta identificado como André. "Mais uma vez roubaram o Brasil, roubaram a Maria Portela na cara dura", reclamou outro usuário identificado como Guilherme.
Além dos internautas, Tiago Camilo, judoca e comentarista do SporTV, também criticou a eliminação de Maria. "A brasileira claramente prejudicada nessa luta. Tanto nesse golpe não pontuado quanto na decisão do golden score. Nessa última punição que ela tomou", disparou ele durante a transmissão ao vivo.
Apesar da derrota, Maria Portela poderá competir nas Olimpíadas pelo torneio de equipes mistas, que terá início no próximo dia 31.
Na última terça-feira (27), a derrota de Gabriel Medina também causou revolta na web. Yasmin Brunet, mulher do surfista, afirmou que o atleta havia sido roubado e, por isso, foi vencido por Kanoa Igarashi.
"Essa galera está lá para representar os brasileiros, para defendê-los. Todo mundo aqui viu que o Gabriel foi absurdamente roubado. Eles fizeram alguma coisa? Não! Vão fazer alguma coisa? Não! Então, eu queria pedir para vocês irem ao Instagram do COB [Comitê Olímpico Brasileiro], da CBSurf [Confederação Brasileira do Surf], perguntem para eles por que eles vão deixar um atleta deles ser completamente roubado", afirmou a modelo.
Confira as reações na web com a eliminação de Maria Portela:
A gente tbm não acredita! Não tem q pedir desculpas!
— Anne Medeiros (@annemedeirosk) July 28, 2021
O choro de quem sabe que foi roubada.
Brasileiro não tem um minuto de descanso. Até nas olimpíadas roubaram o Brasil!
Você é gigante, Portela! Judô Brasileiro é orgulho! pic.twitter.com/83sT3pPRHB
ROUBARAM o Brasil de uma forma inacreditável no judô feminino. Bizarro o que ta acontecendo em Tokyo. Inacreditável isso mano que absurdo #Tokyo2020
— Micael Abbud (@MicaAbbud) July 28, 2021
mano?!?!??!??!! os cara simplesmente roubaram o brasil na cara dura no judô
— angel ❤️🔥 (@vickyvieira_) July 28, 2021
ela chorando me quebrou no meio
meu que ódio mortal
nao se pode ser feliz sendo brasileiro
A cara de constrangimento da russa... Mano roubaram o Brasil, por Deus nammm pic.twitter.com/K8oS0NEuWF
— 🍁Güinhø🍁| #savemanifest (@igor_santys) July 28, 2021
mais uma vez roubaram o brasil e agora fizeram nossa maria portela chorar pic.twitter.com/7W0STMnYM1
— vitória🇧🇷 LH1 (@VLarry1994) July 28, 2021
A russa nem conseguiu comemorar de tão constrangedora que foi essa eliminação da Portela. Roubaram o Brasil de forma descarada. Como se já não fizessem isso diariamente sem Olimpíadas. #Judo#Tokyo2021pic.twitter.com/BPjR8b3pEK
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) July 28, 2021
roubaram o Brasil de novo.
— dela' 🇦🇶 (@_jndolj) July 28, 2021
DE NOVO! pic.twitter.com/P6pKFnmBa4
MAIS UMA VEZ ROUBARAM O BRASIL, ROUBARAM A MARIA PORTELA NA CARA DURA pic.twitter.com/v5KscgMF1P
— in tokyo ⓟ (@gustavosbarros) July 28, 2021
e mais uma vez roubaram o Brasil, a vítima dessa vez foi a Maria Portela que foi eliminada por falta de combatividade segundo o juiz pic.twitter.com/zKWq9nb4SX
— andré (@andreariell) July 28, 2021
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.