Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

DESCANSO DE IMAGEM

O trunfo importante de Beleza Fatal que a Globo abriu mão nos últimos anos

REPRODUÇÃO/MAX

Camila Pitanga sorri em cena como Lola na novela Beleza Fatal

Camila Pitanga como Lola em Beleza Fatal; atriz ficou longe das novelas durante nove anos

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 25/2/2025 - 21h00

Nove anos se passaram entre Velho Chico (2016) e Beleza Fatal, dando a Camila Pitanga um belo descanso de imagem --prática que era muito usada pela Globo, mas que caiu no esquecimento com a nova política de contratos dos atores. O tempo longe dos folhetins fez muito bem para a atriz, que agora voltou com tudo como a vilã Lola na trama da Max.

Apesar de ter feito a série Aruanas (2019-2021) nesse intervalo, Camila decidiu dar um tempo nos folhetins após o trauma com a morte de Domingos Montagner (1962-2016) nas gravações de Velho Chico.

"Eu precisei parar tudo, respeitar o luto e recomeçar. Depois, eu também estava querendo personagens que me dissessem, que me instigassem e tivessem alguma coisa. Quando você resolve parar, aquela engrenagem que está em pleno vapor, demora para parar... Mas que bom que fiz isso. Poder repensar a minha relação com a minha carreira e com o tempo. Foi uma escolha muito feliz, ainda que o pontapé tenha sido uma tragédia", contou a artista em recente entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura.

A decisão de Camila se mostrou uma boa vantagem também para o lançamento de Beleza Fatal. Como a atriz não fazia novelas havia um tempo, deu tempo de o público sentir saudade da atuação dela --ainda mais após a reprise de Paraíso Tropical (2007), na qual viveu a icônica Bebel.

Os bordões da prostituta, aliás, foram citados por Lola na produção do streaming, sendo outro chamariz para a trama escrita por Raphael Montes.

Fato é que esse tempo entre uma produção e outra tem sido cada vez mais raro na TV aberta. Com um elenco fixo bastante enxuto, a Globo tem repetido os mesmos atores à exaustão nas novelas --deixando no telespectador aquela sensação de déjà vu e prejudicando até o desempenho dos folhetins.

Contudo, o problema não está só na emissora da família Marinho. A Record também costuma reciclar o mesmo elenco em suas produções, colocando os mesmos atores para fazerem até fases diferentes das mesmas novelas --como acontece na bíblica Reis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.