SEM LIMITES
REPRODUÇÃO/MAX
Camila Pitanga interpreta a vilã Lola em Beleza Fatal, novela da Max que estreia segunda (27)
Fora das novelas desde Velho Chico (2016), Camila Pitanga volta ao melodrama como uma vilã sórdida e cheia de humor em Beleza Fatal. Na pele de Lola, a atriz fala e faz absurdos, como matar o marido com tiros à queima-roupa no primeiro capítulo. Em seguida, ela põe a prima na cadeia em seu lugar e transforma a filha da parente, pré-adolescente, em empregada --como se estivesse sendo benevolente. "Ela é uma mulher ferina", diz a intérprete.
Para Camila, apesar de a megera ter esse lado mais denso e terrível, é uma personagem apaixonante. A atriz defende Lola, como se fosse sua advogada. A vilãzona é realmente fora da curva, tem carisma e gingado de sobra. Exagera no tom, na maior parte das vezes teatral, mas tem muitas cenas em que ela lembra dondocas afetadas da vida real também.
"O que eu poderia dizer da Lola? Uma mulher perigosa, histriônica, ambiciosa, mas, contudo, inteligente, que rebola e se organiza, se equilibra em cima do salto alto. Uma mulher que corre atrás do que acredita, do que quer, sem medir esforços, atropelando e batendo. Ela tem um despudor, um humor e uma vontade de viver a vida", dispara Camila Pitanga.
"Ela se inscreveu aqui nesse corpo, depois eu levei um tempo para poder me liberar. O que é a gargalhada de Lola? Que eu acho que eu acabei carregando, né? É uma gargalhada de quem tem prazer e ferocidade", completa.
Camila conta que foi importante assistir ao documentário Um Lugar ao Sol (2008) para achar a verdade de Lola, para ver que ela tem coração. A história também mostrará que ela sofreu violência na infância, que tinha um pai que a espancava. "Tem de achar a humanidade, mas ela é impiedosa. Briga para chamar a atenção", pontua a atriz.
A artista diz que muita gente perguntava quando ela voltaria a fazer novela, e essa era uma questão que ela mesmo se fazia de vez em quando.
"Eu também tinha essa vontade. Estava esperando um projeto que realmente fizesse algum sentido para mim. Então, poder voltar com um trabalho que me desafiou absolutamente, que me exigiu e que fui feliz fazendo é maravilhoso."
A intérprete ressalta o diálogo e toda a abertura criada pela diretora Maria de Médicis e pelo autor Raphael Montes como algo ousado e inovador no mercado.
"É uma novela que, de fato, faz essa ponte entre o folhetim tradicional --que a gente ama, que está nos nossos corações--, mas tem 40 capítulos, sem barriga. Pode atirar bem para a frente... E os personagens nos surpreendem absolutamente, indo para caminhos que gente não espera", conclui a atriz.
Beleza Fatal estreia na plataforma de streamingMax na próxima segunda (27) com uma história de vingança e justiça, ambientada no agitado mundo da beleza, da cirurgia plástica e dos tratamentos estéticos. Sofia (Camila Queiroz) embarca numa jornada desafiadora após ver sua mãe injustamente encarcerada por culpa de Lola.
Sem rumo, Sofia é acolhida pela amorosa família Paixão, comandada pela matriarca Elvira (Giovanna Antonelli), que enfrenta a tragédia de ter sua filha Rebeca (Fernanda Marques) hospitalizada após uma cirurgia plástica mal-sucedida. Assim, Sofia e a família Paixão se unem na dor e na indignação.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.