Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FORA DO AR

O que aconteceu com Marcelo Pereira? Jornalista é internado 2 vezes em 4 dias

Reprodução/TV Globo

Marcelo Pereira no cenário do Hora 1

O jornalista Marcelo Pereira apresentou o Hora 1 até 26 de dezembro e não voltou mais ao vídeo

DANIEL CASTRO e LUCIANO GUARALDO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 10/1/2024 - 18h39

Fora do ar desde 26 de dezembro, o jornalista Marcelo Pereira virou um mistério dentro da própria Globo. O apresentador do mapa-tempo do Hora 1 do Bom Dia Brasil precisou ser hospitalizado duas vezes em quatro dias. Só nesta quarta-feira (10), uma semana depois do primeiro susto, a Comunicação da emissora divulgou uma nota sobre o quadro de saúde do seu colaborador.

A assessoria reproduziu à imprensa um boletim médico divulgado pelo Hospital e Maternidade Ribeirão Pires, que informa que o jornalista deu entrada na instituição no sábado (6), com quadro de dor abdominal e problemas de pressão.

A Globo também informou que Thais Luquesi substituirá Pereira no mapa-tempo até que ele reassuma suas funções.

"O Hospital e Maternidade Ribeirão Pires informa que o paciente Marcelo da Silva Pereira deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 6 de janeiro, com quadro de dor abdominal com pequena instabilidade hemodinâmica", diz o boletim.

"Sua condição clínica evoluiu com melhora e, depois de equilibrado, pôde ser encaminhado para a unidade de internação na terça-feira (9). O paciente segue na unidade de internação sem previsão de alta, mas com quadro estável", acrescenta.

A questão que intriga colegas na Globo é que a primeira internação de Pereira não ocorreu no sábado. Quatro dias antes, na madrugada de quarta (3), ele estava na emissora e se preparava para reassumir suas funções no Hora 1 depois do recesso de Ano-Novo quando passou mal. O mal-estar foi noticiado em primeira mão pelo site TV Pop no último dia 7, e confirmado pelo Notícias da TV com a Comunicação da Globo.

O jornalista foi levado para o hospital, de ambulância, procedimento padrão com profissionais que passam mal dentro da Globo. O repórter Eliezer dos Santos foi convocado às pressas para assumir a previsão do dia, já que Thais não conseguiria chegar na Redação da emissora a tempo de entrar no ar. Tiago Scheuer foi acionado para cobrir o mapa no Bom Dia Brasil.

Pereira recebeu alta, pouco depois, mas não voltou ao trabalho no dia seguinte para poder descansar. No fim de semana, foi visitar a mãe, em Mauá, na Grande São Paulo, quando se sentiu mal novamente e foi levado ao hospital em Ribeirão Pires, onde ainda se encontra.

Colegas de Redação começaram a se preocupar com o estado de Pereira porque ele não responde os contatos da equipe desde sua primeira hospitalização, na quarta passada. Sem ter notícias, profissionais passaram a especular outros motivos --bem mais graves-- para a internação.

O Notícias da TV tentou contato com Marcelo Pereira nesta quarta-feira, por mensagens de WhatsApp. Ele não retornou as mensagens, mas as visualizou e acionou a Comunicação da Globo para se pronunciar em seu lugar.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.