GI FERNANDES
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Gi Fernandes no Encontro; atriz de Mania de Você quase foi do Now United e participou do Faustão
Intérprete de Evelyn em Mania de Você, Gi Fernandes teve um passado artístico marcante antes de ingressar na trama de João Emanuel Carneiro. Além de ter feito parte da série Justiça 2 (2023), a atriz foi finalista de uma seletiva para ingressar no grupo global Now United e até participou de um concurso do Domingão do Faustão (1989-2021) quando era criança.
Em entrevista a Patrícia Poeta no Encontro desta quarta (6), a jovem deu detalhes de como resolveu se inscrever para tentar fazer parte do Now United. O grupo musical é formado por pessoas de diversos países e é uma sensação entre crianças e adolescentes.
"Foi uma virada de chave muito grande na minha vida, porque eu sou nascida e criada na Penha, porque é um lugar que as pessoas não estão acostumadas a sonhar alto, a gente é podado de muitas coisas, por diversos motivos. Eu sempre tive muito incentivo dos meus professores e tudo mais, e quando eu participei dessa seletiva, eu vi que o mundo é muito maior, a gente pode alcançar lugares muito maiores, a gente pode querer", começou.
"E eu era fã do Now United há muito tempo, desde o começo do grupo. Eu me inscrevi, aí quando a Any Gabrielly saiu do grupo para seguir carreira solo, eles abriram vaga para uma participante brasileira representar o Brasil no lugar dela", explicou.
"Eu pensei: 'o não eu já tenho, vou correr atrás do sim, porque eu sou brasileira, não vou desistir nunca' e me inscrevi. Fui pra seletiva em São Paulo com a minha mãe, sempre me incentivando. Era muita gente, muita gente, fui fazendo audição, passando e passando, e quando eu vi, eu estava entre os três finalistas", relatou.
A apresentadora questionou se foi difícil tomar a decisão de não seguir adiante com o Now United, já que seria uma oportunidade de sair do Brasil para o mundo.
"Foi muito difícil, porque eu estava indo até contra os meus pais. Eles diziam: 'você vai conhecer o mundo, você vai viajar internacionalmente, vai criar uma carreira no canto que você gosta, vai aprender inglês melhor, vai viver lá fora'", admitiu.
"Era muito difícil tomar essa decisão, porque era o sonho de muita gente. Eu estava num lugar onde muita gente queria estar. Eu, há um tempo atrás, também queria muito estar. Mas sabe quando o coração diz uma coisa, e você não consegue ignorar aquilo?", afirmou.
Segundo a atriz, sua intuição já dizia que fazer parte do Now United não seria o que ela realmente queria --mesmo após vivenciar pessoas gritando seu nome e pedindo autógrafos, como se ela já fosse uma estrela. Entretanto, depois de desistir, ela recebeu seu primeiro sim como atriz, e fez parte de Justiça.
Antes mesmo de o Now United existir, Gi Fernandes também buscou o estrelato em um concurso do Domingão do Faustão. A informação foi revelada por Patrícia Poeta, que exibiu um trecho de arquivo da atriz dançando no programa.
"A gente achou essa imagem no nosso arquivo, do Domingão do Faustão. Inclusive, Fausto, um beijo para você. Você tinha 11 anos, participando do concurso Sambistas do Amanhã. Olha isso, gente, que coisa mais fofa e mais linda. Você lembrava disso?", questionou.
"Eu lembro, eu lembro! Primeiro programa que eu fui na minha vida!", contou ela. "Nessa fase, você sonhava mais em atuar, dançar ou cantar? O que você lembra?", quis saber Patrícia.
"Eu sonhava em ser atriz. Sempre sonhei. Eu era muito certa. As pessoas falavam: 'você não tem trabalho nenhum, você não é atriz'. E eu falava: 'eu sou atriz, sim. Eu só não fui vista ainda'. Meu professor de canto falou que ele me perguntava: 'Gi, você quer ser cantora, né?', e eu falava: 'não, eu vou ser uma atriz que canta'", disparou. "Mas desde pequena eu já sonhava muito com isso, me via nesse lugar, e a gente foi batalhando para conseguir", finalizou.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.