ODIOU

No Encontro, convidada faz cara de nojo ao tomar café de Fátima Bernardes

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Convidada do Encontro odiou café oferecido pela apresentadora Fátima Bernardes nesta terça (13) - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Convidada do Encontro odiou café oferecido pela apresentadora Fátima Bernardes nesta terça (13)

REDAÇÃO - Publicado em 13/08/2019, às 11h48

Durante o quadro Bem Estar, o Encontro desta terça-feira (13) repercutiu um estudo que mostra que bebidas açucaradas aumentam o risco de câncer. Na plateia, uma mulher confessou que chega a consumir 80 colheres de açúcar por dia. Fátima Bernardes, então, ofereceu um café com adoçante para a convidada experimentar. Ao dar um gole, ela não escondeu a cara de nojo. "Não tá bom!", falou a mulher, que deixou Fátima sem graça.

A reação inusitada da convidada identificada apenas como Patrícia fez os convidados do programa darem risada. Para descontrair, a titular do programa tomou um gole da bebida e disse que estava bem doce. 

Momentos antes, Patrícia contou à apresentadora que toma quatro garrafas térmicas de café por dia --ou seja, quatro litros. A convidada queria saber se ela conseguiria "equilibrar" a conta do açúcar se comesse muito sal. "Eu rebato com bastante coisa salgada", brincou a mulher.

A nutricionista Elaine Moreira recomendou que a convidada tome cuidado com essa quantidade excessiva de açúcar, já que ele só entrega energia e nenhum nutriente. "Pode até levar a diabetes", completou Michelle Loreto, que comanda o Bem Estar.

Fátima pediu algumas dicas para ajudar Patrícia a mudar seus hábitos. "Ela tem que ir reduzindo a quantidade aos poucos, trocar por um chá de vez em quando", aconselhou Elaine. A apresentadora questionou a convidada se ela também coloca açúcar no chá e, ao ouvir que sim, disse que era para continuar com o café. "A xícara [de chá] é maior, então melhor não", finalizou Fátima. 

O estudo publicado pelo British Medical Journal mostra que o alto consumo de bebidas açucaradas pode levar a doenças como obesidade e diabetes, que aumentam o risco de adquirir câncer.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Quem é o personagem mais trouxa da TV?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook