EM VINHEDO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
A moradora Rosana conversou com o repórter Tiago Americo após queda de avião em Vinhedo
Uma moradora que presenciou a queda de um avião em Vinhedo, no interior de São Paulo, se disse muito assustada em entrevista à Globo. Identificada apenas como Rosana, ela afirmou ter visto o exato momento em que a aeronave despencou. "Parecia um papel no ar", definiu, nesta sexta (9).
Em entrevista à emissora, a senhora contou que mora praticamente ao lado do local onde o avião caiu. Ela achou, inclusive, que a aeronave despencaria em frente à residência dela.
"Eu ouvi um barulho muito intenso perto da minha casa, pensei que fosse um helicóptero. Eu estava na área, na varanda da minha casa, quando eu olhei para o céu, o avião já estava rodopiando de lado, parecia um papel no ar, eu me desesperei", lembrou Rosana, em conversa com o repórter Tiago Américo.
"Eu gritei pela minha cunhada, falei que ele ia cair, pensei que ia cair em frente à minha casa. Foi uma única explosão, bateu no chão e explodiu. Eu corri para as minhas vizinhas, perguntando se já tinham ligado para a polícia. O resgate chegou muito rápido, em questão de 10 minutos", completou ela.
A aeronave que caiu em Vinhedo carregava 57 passageiros e quatro tripulantes. Ela atingiu uma área residencial no bairro de Capela. Ela fazia o trajeto entre Cascavel, no Paraná, e o aeroporto de Guarulhos. Ninguém sobreviveu ao acidente.
A Voepass confirmou a informação por meio de nota. "A Voepass Linhas Aéreas informa que a aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo", diz o comunicado. Após a publicação da primeira nota, a companha corrigiu o número de pessoas a bordo e diminuiu os passageiros para 57.
Trata-se de um avião bimotor, modelo ATR-72-500, com capacidade máxima para 68 passageiros. O Corpo dos Bombeiros e a Polícia Militar receberam o chamado por volta das 13h30, enviando equipes imediatamente para o local. As informações são do G1.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Globo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.