Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LEO PICON

MTV dispensa principal apresentador por conta da crise provocada pelo coronavírus

REPRODUÇÃO/MTV

Leo Picon no comando do TOP 20, da MTV

Leo Picon no comando do TOP 20; apresentador foi dispensado da MTV por corte de custos

GABRIEL PERLINE

Publicado em 4/5/2020 - 18h03

A MTV dispensou o apresentador Leo Picon, um dos mais famosos de seu casting atual, por conta da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. Ele estava contratado desde o ano passado, quando participou de dois episódios do De Férias com o Ex: Celebs e foi adicionado ao time de talentos para comandar o MTV TOP 20.

O desligamento, no entanto, tem promessa de ser temporário, uma vez que Leo tem um ótimo relacionamento com o canal e identificação com o público. O apresentador está envolvido em outro projeto, o Pimpa Meu Feed, e já gravou alguns episódios, mas o programa foi suspenso por tempo indeterminado e não há previsão de estreia por conta da paralisação das produções em decorrência da crise mundial de saúde.

O contrato para o MTV Top 20 já não existe mais. O do novo programa está suspenso, e ele só voltará a receber seu cachê quando a produção for retomada.

Picon promoveu uma live em seu canal no YouTube no último domingo (3) e fez piada de sua situação para explicar aos fãs o motivo de sua saída da MTV.

"Eu estava mandando muito bem, batendo recordes e recordes de audiência, e aí chegou o coronavírus e estávamos prestes a renovar [o contrato]. Já tinha falado: 'Quero o triplo do meu salário, quero prostitutas no camarim, massagista pós-gravação'. Eles estavam: 'Sim, sim, vamos atender'. E aí veio um top down, MTV ViacomCBS Network falou: 'Ó, corta a verba desse programa, a gente tá cancelando a verba de todos programas apresentados por babacas. No caso da MTV Brasil era só o Top 20", disse ele, tirando o sarro de si próprio.

Leo Picon ficou pouco tempo como funcionário da MTV. Em agosto de 2019, ele participou de apenas dois episódios do De Férias com o Ex: Celebs e, oficialmente, foi eliminado do reality show. Na verdade, seu contrato previa apenas poucos dias no confinamento desde o início.

Em outubro, logo após a exibição de sua eliminação do programa, ele foi anunciado pela MTV como novo apresentador do canal e vinha sendo escalado com frequência para diversas outras atrações da casa. Mas com a paralisação das produções originais, ele ficou apenas seis meses na função e não teve o contrato renovado.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.