Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Mapa do Pop

Modelo brasileira revive cena de Rocky Balboa e visita locações de filmes

Reprodução/TNT

Carol Ribeiro mostra a estátua de Rocky Balboa na cidade em que filme foi rodado - Reprodução/TNT

Carol Ribeiro mostra a estátua de Rocky Balboa na cidade em que filme foi rodado

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 26/10/2015 - 5h01

Depois de passar 45 dias viajando muito, dormindo pouco e gravando enlouquecidamente, Carol Ribeiro voltou ao Brasil com a sensação de missão cumprida. E com muita história de filmes campeões de bilheteria para contar. A modelo e apresentadora comandará a partir de hoje (26) a segunda temporada de Mapa do Pop, na TNT, programa que faz um roteiro turístico por locações de cenas que ficaram famosas do cinema. Serão 13 episódios.

A estreia será inteiramente dedicada ao filme Rocky Balboa (1976), estrelado por Sylvester Stallone, mostrando os locais emblemáticos na Filadélfia, cidade da Pensilvânia (Estados Unidos). Acompanhada de um guia turístico especialista em Rocky, a apresentadora conheceu a fachada da casa do lutador e fez questão de subir correndo a famosa escadaria do museu de arte da cidade, onde o protagonista treinou para sua luta final.

“Foi uma coisa nova pra mim. Eu não fazia ideia de como era, e você começa a ver a força que tem o cinema. Em certos casos, é possível ver como o cinema agregou para a cidade”, conta Carol Ribeiro ao Notícias da TV. “Depois das gravações, tive vontade de procurar cenas na internet para rever. Acho que as pessoas vão assistir e sentir isso também”, aposta.

Reprodução/tnt

Apresentadora imita a famosa cena em que Rocky sobe a escadaria do museu de arte

Na visita à Nova Zelândia, Carol Ribeiro conheceu as incríveis paisagens da trilogia Senhor dos Anéis. “Me surpreendeu muito o fato de o país respirar o filme. Os efeitos especiais desenvolvidos pela Weta iniciaram uma nova era no cinema, e a sede da empresa é uma casinha simples, no meio do nada, que eu também fui conhecer”, lembra. A produtora Weta foi fundada por Peter Jackson, que também dirigiu os três longas. “Ele produziu os filmes lá e fez o país dele crescer”, exalta.

O programa visitou nove cidades nos 45 dias de gravações, mas Carol diz que, apesar dos cenários paradisíacos, nem de longe as viagens lembravam férias e descanso. “Foi muita correria. Tínhamos muita coisa para mostrar. Havia dias em que eu acordava às 5h30 e voltava para o hotel só à noite, e ainda ia pesquisar e ler mais sobre o roteiro do dia seguinte. O programa é muito dinâmico, há episódios em que falamos de mais de dez filmes diferentes”, conta.

O segundo programa, por exemplo, mostrará o Rio de Janeiro e os diversos longas nacionais e internacionais que usaram a cidade como pano de fundo. Entre eles, Carlota Joaquina (1995), 007 Contra o Foguete da Morte (1989) e Feitiço do Rio (1984), com Demi Moore. Além dos mais recentes Velozes e Furiosos (2011) e Tropa de Elite (2007).

A apresentadora visitou prédios históricos, pontos turísticos e subiu o morro para ver de perto atores nacionais e internacionais filmaram. “As minhas curiosidades e minhas vontades são as mesmas do público. O fato de não saber demais sobre o tema ajuda nas curiosidades, nas surpresas”, opina a apresentadora, que foi escolhida para comandar o programa devido ao bom desempenho na cobertura do tapete vermelho do Oscar. “A ideia é eu ficar como a cara do canal, para as pessoas se acostumarem a fazer a ligação entre eu e o cinema”, explica.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.