Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VIRALIZOU

Mistério da TV de avô morto que ligava sozinha no Jornal Nacional intriga internautas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Os âncoras William Bonner e Renata Vasconcellos no comando do Jornal Nacional de 21 de dezembro

William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional: mistério envolvendo o telejornal intrigou fãs

REDAÇÃO

Publicado em 28/12/2019 - 15h28

Imagine uma televisão que liga sozinha na Globo todas as noites, às 20h30, para o Jornal Nacional. Uma família do Rio Grande do Norte começou a conviver com esse mistério após a morte do avô do sociólogo e professor Rodrigo Barros. A história foi compartilhada em uma thread (sequência de postagens) no Twitter na sexta (27), viralizou na rede social e virou um dos assuntos mais comentados do Brasil.

As irmãs e a mulher do morto estranharam que o aparelho começava a funcionar religiosamente no mesmo horário e na mesma emissora. A família acreditou até que era assombrada pelo espírito do avô.

"Chamaram um padre pra benzer a casa, pois meu avô estaria preso no nosso mundo e estava voltando toda noite pra ligar a TV. Nada tinha jeito. Água benta, reza braba, chamaram até um pastor evangélico (elas são católicas)", relatou Rodrigo Barros em seu perfil, @rodrigojfbarros.

O mais curioso é que o motivo da televisão ligar sozinha não era sobrenatural. "Meu avô assistia ao Jornal Nacional de forma pontual. Ele havia programado a TV pra ligar justamente na hora que o jornal começava, assim ele não perdia nenhum dia. Mas as irmãs dele e a esposa (que moravam com ele) não sabiam que ele fazia isso", explicou o sociólogo na rede social.

"Meu pai que descobriu a parada ao mexer na TV, ver a programação e desativar.
Mas as velhas não acreditaram. Era vovô que tinha finalmente descansado. Quem riu já sabe... Vovô vai puxar seu pé de noite!", brincou o tuiteiro.

O post já soma mais de 50 mil curtidas no Twitter. De acordo com Rodrigo Barros, um telejornal de Minas Gerais já entrou em contato com ele para uma reportagem. Ele mora no Rio Grande do Norte. Veja abaixo a thread:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.