Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

INCLUSÃO

Mion faz plateia do Caldeirão chorar com prova de amor de pais para filho autista

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Homem com cabelo grisalho e barba, vestindo um moletom preto, fala ao microfone com um leve sorriso, em frente a um fundo colorido.

O apresentador Marcos Mion à frente do quadro Caldeirola no Caldeirão deste sábado (190

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/10/2024 - 16h53
Atualizado em 19/10/2024 - 17h34

Marcos Mion deixou não só a plateia, mas também os jurados de um dos quadros do Caldeirão bastante emocionados na tarde deste sábado (19). O apresentador contou a história de Annie Coutinho e Rafael Borges, que chegaram a tatuar o alfabeto no braço para se comunicar com o filho --Felipe, que é uma pessoa autista não-verbal.

Mion abriu o programa da Globo diretamente do auditório, em que perguntou aos convidados se alguém convive com uma criança autista. Ele se surpreendeu com a quantidade de respostas positivas.

Em seguida, o Caldeirão exibiu uma reportagem sobre os desafios e as conquistas do casal que mora em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, para se comunicar melhor com o filho.

Eles inicialmente utilizavam uma cartela com o alfabeto, mas optaram por tatuá-lo para facilitar o processo. Não-verbal, Rafael se comunica apontando as letras nos braços dos pais.

"Quando vocês entenderam que, mesmo não falando, ele queria se comunicar?", perguntou Mion, ao recebê-los no palco. "No passado, a gente tinha essa concepção de que uma criança não falante tinha deficiência intelectual. Hoje, nós sabemos que não falar não é ser não pensante", explicou Annie.

"E qual foi a primeira palavra que realmente deixou vocês emocionados?", continuou o marido de Suzana Gullo. "Mamãe. Lembro que uma das coisas que mais impactou durante o diagnóstico foi me falaram que se quisesse mesmo saber o valor da palavra 'mãe' deveria perguntar para uma que nunca ouvi", continuou ela.

As câmeras, então, mostraram o ator Otávio Muller e a comediante Nany People às lágrimas na bancada do Caldeirola. Diversas pessoas da plateia também estavam muito emocionadas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.