Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Classificação indicativa

Ministério diz que Tá na Tela não é jornalístico e reclassifica programa

Reprodução/Band

Luiz Bacci apresenta mostra de suposto assassino de MC Daleste em edição do Tá na Tela da Band - Reprodução/Band

Luiz Bacci apresenta mostra de suposto assassino de MC Daleste em edição do Tá na Tela da Band

DANIEL CASTRO

Publicado em 14/11/2014 - 12h08

Para o Ministério da Justiça, o Tá na Tela da Band não é um programa jornalístico e não deve ser visto por crianças com menos de 10 anos. Em despacho publicado no Diário Oficial da União, o órgão do governo federal recusou o pedido da Band para que o vespertino comandado por Luiz Bacci fosse considerado um programa jornalístico, e não de variedades, como inicialmente informado pela emissora. Como programa jornalístico, o Tá na Tela não teria que ser submetido à classificação indicativa.

No mesmo despacho, o Ministério da Justiça reclassificou o Tá na Tela, que traz reportagens policiais e material sobre artistas decadentes e polêmicos, como impróprio para menores de 10 anos. A mudança não afeta a exibição do show de Luiz Bacci, das 15h30 às 17h. Mas o governo detectou "violência e linguagem de conteúdo sexual" no programa e alertou que irá manter o monitoramento, o que pode resultar em nova reclassificação.

O Ministério da Justiça afirma que rejeitou o pedido para reconsiderar o Tá na Tela como jornalístico porque "não verificou nenhuma mudança na linha editorial do programa a ponto de justificar novo entendimento acerca de seu gênero". Para o órgão, o Tá na Tela "tem formato muito similar a outros programas exibidos por outras emissoras", que são "devidamente classificados". Logo, "não seria adequado tratar programas semelhantes de forma desigual".

Procurada, a Band disse apenas que "a exibição do programa é adequada à classificação determinada".


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.