Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Império

Magnólia inventa gravidez de Isis e João Lucas e abala José Alfredo

Reprodução/TV Globo

Alexandre Nero e Zezé Polessa em Império; Magnólia inventará falsa gravidez para perturbar José Alfredo - Reprodução/TV Globo

Alexandre Nero e Zezé Polessa em Império; Magnólia inventará falsa gravidez para perturbar José Alfredo

ODARA GALLO

Publicado em 13/11/2014 - 17h48
Atualizado em 14/11/2014 - 6h43

A decisão de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) de não dar mais dinheiro aos pais, Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tato Gabus Mendes), vai custar caro para a ruivinha. Nos próximos capítulos de Império, ela terá que enfrentar a vingança da mãe, que procurará José Alfredo (Alexandre Nero) para dizer que a filha engravidou de João Lucas (Daniel Rocha). A mentira cairá como uma bomba para o comendador, que irá acreditar e ficará perturbado.

Em mais uma tentativa de conseguir algum dinheiro, o casal irá ao apartamento da filha, que vai se negar a continuar sustentando os dois. Contrariada, Magnólia sai prometendo troco. "Ela declarou guerra, foi uma iniciativa dela. Pois então, aguarde!" Já em casa, a aproveitadora explica para o marido o que pretende fazer contra Isis. "Eu vou tirar a coisa que ela mais preza nessa vida: o comendador! Se ele não vale mais nada pra nós, eu vou subir nas tamancas e separar aqueles dois. E vai ser pra sempre... eu juro!"

A cena em que a mãe da amante de José Alfredo põe em prática seu plano está programada para ir ao ar em 4 de dezembro. Ela vai até a Império das Joias decidida a falar com o homem de preto. Inicialmente, ele não dará crédito para a aproveitadora e tentará dispensá-la. Ela não desiste e começa a destilar suas mentiras.

"Tem a ver com aquele anúncio que ela lhe fez de que estava grávida, lembra?", dirá. "Como ela disse na época, ela estava grávida, sim! Mas perdeu a criança (...) Mas não era sua. Era de alguém que lhe é muito próximo... Deus me perdoe por lhe dizer isso, mas guardei segredo por tempo demais e sinto que o remorso está me corroendo, por isso tenho que lhe dizer de quem era aquele pobre bebê que infelizmente não viu a luz do mundo... Era do seu filho! Do João Lucas!"

José Alfredo ficará paralisado ao ouvir a mentira da "sogra". Ela continuará sua versão, dizendo que a gravidez de Isis não era psicológica como ela contou para o amante. "Foi a desculpa esfarrapada que eu mesma criei pra ela contar pro senhor. Pra que o senhor não desconfiasse de nada. Mas ela tava buchudíssima, era tudo verdade, gravidez pra valer!", dispara Magnólia.

A sequência será bem no estilo clichê de novela. Além de acreditar na história que ouve, o comendador ficará arrasado pela falsa traição e não vai procurar a amante para esclarecer o assunto. De quebra, ele ainda dará uma bolada em dinheiro para os pais de Maria Isis nunca mais o procurarem. Ponto para o casal que sai da Império das Joias feliz da vida.

Golpe de sorte

Nos próximos capítulos, o casal terá ainda outro triunfo: conseguirá multiplicar o valor dado por José Alfredo apostando em cavalos. Magnólia mandará Severo abrir conta em um banco para depositar a bolada, mas ele tem uma recaída antes de chegar e pega um táxi para ir ao Jockey.

Tomado pelo vício, ele aposta todo o dinheiro no azarão do páreo. Na cena, haverá um diálogo entre o personagem e um fantasma do ator Wilson Grey, que ficou conhecido por papéis do típico malandro carioca da década de 1940 e 1950.

Ao descobrir que o marido desviou o caminho do banco, Magnólia começa uma corrida desesperada para evitar que ele perca todo o dinheiro que acabou de ganhar. Ela tenta, mas não chega a tempo de evitar que ele aposte tudo no cavalo.

A história parece se encaminhar para que os dois quebrem a cara, mas não é isso que acontece. O cavalo em que Severo apostou ganha a corrida e eles multiplicam o dinheiro. "Por onde começamos? Comprar iate, ir pra Miami?", fala Severo eufórico. "Antes de mais nada, vamos juntos abrir uma conta no banco. Aí, depois... Copacabana que nos aguarde! Vou ser a moradora mais nojenta do bairro!", dispara Magnólia.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.