Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novidades na TV paga

Minisséries infantis inéditas ganham maratonas no Cartoon Network

Divulgação/Cartoon Network

A personagem Marceline em episódio do especial Estaca Zero, derivado de Hora de Aventura - Divulgação/Cartoon Network

A personagem Marceline em episódio do especial Estaca Zero, derivado de Hora de Aventura

REDAÇÃO

Publicado em 8/5/2016 - 5h00

O Cartoon Network tem novidades neste mês de maio: três minisséries inéditas serão exibidas durante as tardes de domingo. A primeira minissérie a estrear, hoje (8), ao meio-dia, é Titio Avô: Turnê Mundial, derivada do desenho animado Titio Avô, exibido desde 2014 no canal. Os episódios mostram as aventuras de um tio-avô que viaja pelo mundo para ajudar as pessoas. Todos eles serão reprisados durante esta semana, de segunda a sexta, às 10h e às 15h.

Além de Titio Avô, o canal pago traz para a programação brasileira três especiais que foram exibidos originalmente no Cartoon Network americano no segundo semestre de 2015. No dia 15, também ao meio-dia, vai ao ar o especial de uma hora de Vida Longa à Realeza. A história acompanha uma família real (Rei Rufus, Rainha Eleanora, Princesa Rosalinda e Príncipes Peter e Alex) que precisa, ao mesmo tempo, organizar um festival, governar o reino e manter a ordem dentro do castelo.

Os episódios de Vida Longa à Realeza serão reprisados durante a semana seguinte, também às 10h e às 15h. As atrizes Gillian Jacobs (de Love, da Netflix) e Ellie Kemper (de Unbreakable Kimmy Schmidt, também da Netflix) participaram da dublagem da versão original.

Divulgação/cartoon network

Rufus, Eleonora, Rosalinda, Peter e Alex, os protagonistas da minissérie Vida Longa à Realiza

O desenho animado Hora de Aventura, uma das atrações de maior audiência da TV paga brasileira, deu origem a uma minissérie que estreia no próximo dia 22. Os episódios de Estaca Zero, com os mesmos personagens de Hora da Aventura, serão exibidos no domingo, a partir do meio-dia, e reprisados de segunda a sexta da semana seguinte, às 10h e às 15h.

Na trama, Marceline decide que não quer mais ser vampira, e sua amiga, a Princesa Jujuba, tenta ajudar a extrair sua essência vampiresca para que ela volte a ser humana. Mas o procedimento dá errado e cinco grandes inimigos de Marceline reaparecem para aterrorizar a Terra de Ooo. Ela precisará da ajuda dos amigos Finn, Jake, Princesa Jujuba e Mordomo Menta para capturar um por um. No Brasil, o desenho original é exibido no Cartoon Network desde 2010 e está na sétima temporada.

A última minissérie que o Cartoon traz em maio não é inédita, mas retorna à programação como vencedora de dois prêmios Emmy. Over the Garden Wall - O Segredo Além do Jardim ganhou as estatuetas de melhor programa de animação e melhor projeto individual em animação em 2015. O diretor Patrick McHale, que já produziu Hora de Aventura, começou a desenvolver o projeto como curta-metragem até chegar à versão final de dez episódios.

A trama de dois irmãos que viajam por uma floresta encantada para encontrar o caminho de casa vai ao ar no canal no dia 29, ao meio-dia, com reprise na semana seguinte, de segunda a sexta, às 10h e às 15h.


MINISSÉRIES DO MÊS DE MAIO NO CARTOON NETWORK

► Titio Avô: Turnê Mundial – dia 8, a partir das 12h, com reprise de 9 a 13 de maio, às 10h e às 15h

► Vida Longa à Realeza – dia 15, a partir das 12h, com reprise de 16 a 20 de maio, às 10h e às 15h

► Estaca Zero – dia 22, a partir das 12h, com reprise de 23 a 27 de maio, às 10h e às 15h

► Over the Garden Wall - O Segredo Além do Jardim – dia 29, a partir das 12h, com reprise de 30 de maio a 3 de junho, às 10h e às 15h


 ► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.