PORTA DA ESPERANÇA
REPRODUÇÃO/SBT
João Lucas e Patricia Abravanel no Programa Silvio Santos; o menino citou a concorrência
Um menino que participou da Portinha da Esperança no Programa Silvio Santos de domingo (21) deixou Patricia Abravanel chocada ao citar a concorrência depois de ganhar um presentão. "Globo? Rapaz", reagiu a apresentadora, boquiaberta. A criança explicou que se referia à editora Globo, responsável por publicar alguns gibis da Turma da Mônica dos quais ele é fã.
O quadro clássico do SBT que presenteia ou não os participantes já teve uma versão infantil no Dia das Crianças e voltou para o programa especial de Natal. O primeiro garoto a participar foi João Lucas, de oito anos.
"Eu tô curiosa para saber o que você veio fazer aqui", afirmou a filha de Silvio Santos (1930-2024). "Eu vim para pedir todos os gibis da Turma da Mônica, porque eu sou fanático pela Turma da Mônica", explicou ele.
"Quem você mais gosta da Turma da Mônica?", indagou a apresentadora. "Eu gosto dos personagens. Eu também gosto muito de tirinhas, que foram publicadas em jornais. Os primeiros foram a Folha de S.Paulo. Foi lançado na Folha da Tarde, atualmente Folha de S.Paulo. No dia 18 de julho de 1959", disparou ele.
"Em que ano foi criada a Mônica?", questionou Patricia. "Foi criada em 1963, porque Mauricio de Sousa não tinha muito espaço para personagens femininas, não sabia onde pegar inspiração. Então, pegou nas suas filhas", afirmou a criança.
A apresentadora ficou impressionada com o conhecimento do menino. "Qual foi o ano do primeiro gibi da Turma da Mônica?", perguntou. "Foi em março de 1970", respondeu João, antes mesmo de a comunicador terminar de falar.
"Nem acabei a pergunta ainda... E quem estava nesse gibi?", completou ela. "O Silvio Santos. O Cascão foi selecionado para um prêmio que ganhava sabonetes e 1 milhão de cruzeiros", disse o garoto.
João Lucas afirmou que ficaria satisfeito se ganhasse pelo menos 50 gibis. Ao abrir a porta da esperança, os personagens da Turma da Mônica entraram com a coleção. O menino foi presenteado com uma apresentação musical e ficou em êxtase.
"Olha só! Veio o Cebolinha, a Mônica, o Cascão, a Magali, a Milena. Que lindos", soltou Patricia. Martina Limoni, diretora de Marketing e Editorial da Panini, foi ao palco para entregar mais de 100 gibis ao fã.
João Lucas ficou extremamente animado com os exemplares, principalmente ao ver o autógrafo de Mauricio de Sousa. O criador da Turma da Mônica também mandou um recado em vídeo, e o menino chorou de emoção.
"Você quer falar alguma coisa, João?", indagou a apresentadora. "Eu amo vocês, Brasil. Eu te amo, Panini, Globo, Abril...", soltou ele. Patricia ficou surpresa com a citação à concorrência: "Globo? Rapaz...".
"É que é uma editora que publicou os gibis", explicou o participante. "Ah entendi... Fala SBT, então, para eu ficar feliz também", pediu ela. "O SBT. Todas as emissoras. Eu amo vocês. Eu amo vocês, Brasil. Eu amo vocês, mundo", arrematou ele.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.