Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CENSURA

Marido de Antonelli é demitido da Globo; imprensa é proibida de noticiar motivo

PAULO BELOTE/TV GLOBO

De blusa azul estonada, Leonardo Nogueira está dirigindo uma cena com um papel na mão

Leonardo Nogueira dirige cena de novela na Globo: após 25 anos, diretor foi dispensado pela emissora

REDAÇÃO

Publicado em 23/9/2023 - 6h26
Atualizado em 23/9/2023 - 11h37

Após 25 anos de casa, Leonardo Nogueira foi dispensado pela Globo nesta semana. No início do ano, o diretor estava à frente de Fuzuê, mas teve que deixar o projeto porque se envolveu em uma tremenda confusão nos bastidores da novela das sete. Ele é marido de Giovanna Antonelli. Em nota, a Globo disse que "não tolera nenhum tipo de desvio ético".

Parte das informações deste texto foram publicadas na tarde de 22 de setembro. Na noite do mesmo dia, o Notícias da TV tomou conhecimento de que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro recentemente manteve decisão judicial, de 30 de março, que proíbe toda a imprensa de fazer alusão aos bastidores que resultaram na demissão.

O Notícias da TV não concorda com a proibição, que impõe multa de R$ 500 mil, mas acata a decisão. O texto original foi retirado do ar em 23 de setembro. O Notícias da TV vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal.

A demissão de Leonardo Nogueira ocorreu após investigação do caso pelo departamento de compliance da Globo. Ainda no início da produção de Fuzuê, o profissional foi afastado da direção artística da novela e substituído por Fabricio Mamberti.

No início da noite de sexta, a Globo emitiu a seguinte nota sobre o assunto:

"A Globo não comenta casos de compliance e aproveita para reiterar que não tolera nenhum tipo de desvio ético. A empresa mantém um Código de Ética, que deve ser cumprido por todos os colaboradores, em todas as áreas. Tem também uma Ouvidoria pronta para receber quaisquer relatos de violação. Todo relato é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento e as medidas necessárias são adotadas".

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.