O QUE HOUVE?
Reprodução/TV Globo
Marcos Mion foi escalado para apresentar a versão "compacta" do Criança Esperança
Apesar da boa intenção de ajudar quem precisa, o Criança Esperança 2024 não passou pelo crivo dos internautas brasileiros. A volta do X nesta quarta (9) coincidiu com a exibição da campanha beneficente, e os usuários da rede social detonaram o show, que ganhou uma versão mais "pobrinha" do que o espetáculo do ano passado. "Parece um puxadinho do Caldeirão", criticou o midiálogo Thales Rangel.
"O que aconteceu com o Criança Esperança deste ano? Ano passado fizeram uma produção incrível, palco enorme, mesão lotado de artistas, performances históricas… Aí esse ano parece um puxadinho do Caldeirão com Mion, três gatos pingados no mesão… Que tristeza, hein", provocou ele.
O internauta não foi o único a perceber que o orçamento do show diminuiu. "Ano passado, a Globo trouxe de volta o Criança Esperança de antigamente, que movia todos os setores da emissora, tinha repercussão e público, para este ano regredirem, voltando como evento em estúdio? Pelo visto, planejaram o show desse ano de qualquer jeito", disse Lafayete Barbosa Neto.
"Gente, o que aconteceu com a estrutura do Criança Esperança? Ano passado parecia um VMA [Video Music Award, premiação de música da MTV norte-americana], e esse ano diminuiu...", questionou Lucas Rafael. "Se fosse a estrutura do ano passado com os artistas de hoje, seria tão lindo", lamentou uma usuária identificada como Lary Novelas.
"Que má vontade da Globo com o Criança Esperança esse ano. Mal divulgou. Em nada lembra o ano passado", alfinetou Júnior Fontes. "Por que tão capenga?", disparou Thallis Mateus, direto ao ponto.
"O que aconteceu com a Globo? Foi lindo o ano passado, esse ano essa miniatura... Deve ser a audiência, está muito fraco esse criança esperança", especulou Anderson Maurício.
Como o Notícias da TVhavia revelado em agosto, a Globo optou por uma versão menor do Criança Esperança em 2024, mesmo depois da ótima repercussão da edição do ano passado, que promoveu um encontro histórico de Xuxa, Angélica e Eliana no palco.
Os executivos da emissora enxergaram uma discrepância no ato de investir altas cifras em um show que tem como objetivo arrecadar fundos para as instituições beneficiadas pelo Criança Esperança.
Não foram poucos os comentários do tipo "por que não investem o orçamento desse show nas instituições?", vindo até mesmo de dentro da emissora. Para não gastar para pedir, a Globo reavaliou a magnitude do show. A ideia era evitar comentários que geram repercussão negativa nas redes sociais, mas o tiro saiu pela culatra: a mudança acabou gerando outro tipo de crítica.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.