NOVA VERSÃO
FABIO CORDEIRO/TV GLOBO
Angélica, Xuxa e Eliana no Criança Esperança 2023: show neste ano será menor e com custo baixo
Se por um lado o show do Criança Esperança de 2023 fez grande sucesso com o público, obteve bons números de audiência e apresentou um cheirinho de novidade --não visto há um bom tempo--, por outro, nem mesmo o êxito da edição passada foi suficiente para manter o time vencedor. Em 2024, a pedido da alta cúpula da Globo, o espetáculo vai diminuir de tamanho, perder orçamento, mudar de direção e ganhar novo formato.
Neste ano, o especial deixou o núcleo de Antônia Prado, responsável por projetos de sucesso, como as recentes edições do Movimento LED, Tributo e Falas, para dar lugar à equipe de Geninho Simonetti, à frente do Caldeirão do Mion --pertencente ao núcleo de Mônica Almeida.
A dança das cadeiras tem uma justificativa: os executivos da emissora enxergaram uma discrepância no ato de investir altas cifras em um show que tem como objetivo arrecadar fundos para instituições beneficiadas pelo Criança Esperança.
Não foram poucos os comentários do tipo "por que não investem o orçamento desse show nas instituições?", vindo até mesmo de dentro da emissora. Para não gastar para pedir --e evitar comentários que geram repercussão negativa nas redes sociais--, a Globo reavaliou a magnitude do show. No ano passado, o canal juntou Xuxa, Angélica e Eliana no mesmo palco em prol do projeto.
Para quem acompanha de perto os trabalhos do novo Criança Esperança, os comentários são positivos. As equipes estão empenhadas em entregar um resultado que não fique devendo à edição de 2023 e que assegure ao núcleo uma nova oportunidade em 2025.
A mudança de mãos foi bem recebida pela diretora artística que ajudou a reerguer o show em 2023. A trajetória de Antônia Prado na casa a fez ganhar carta branca para capitanear o evento principal dos 60 anos da TV Globo, em 2025, que é mantido em absoluto sigilo.
A previsão é que a edição de 2024 do Criança Esperança aconteça em outubro, diferentemente dos anos anteriores, quando o show ocorreu em meados de agosto.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.