ESCOLINHA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Lúcio Mauro Filho e Lúcio Mauro como Adelmar Vigário, personagem da Escolinha do Professor Raimundo
REDAÇÃO
Publicado em 16/5/2019 - 8h33
Atualizado em 16/5/2019 - 12h56
Lúcio Mauro Filho reviveu Adelmar Vigário quatro dias após a morte do humorista Lúcio Mauro, que interpretou o emblemático personagem na primeira fase da Escolinha do Professor Raimundo (1990-1995). Ele retomou as gravações da quinta temporada do humorístico na quarta-feira (15). Seu pai morreu no sábado (11).
"Em vez de ficar em casa triste relembrando sua presença, aconteceu o contrário. Fui homenageá-lo no melhor lugar possível e na companhia mais maravilhosa que há: a da família. No caso, a família da comédia. Todos estavam torcendo por mim, rindo de cada piada e até se emocionando um pouquinho. Foi lindo demais", disse Lúcio Mauro Filho em homenagem postada no Instagram.
"O que poderia ser imaginado como uma tarefa hercúlea, foi, na verdade, mais um lindo momento dessa passagem do papai", acrescentou.
O filho tem encarado com serenidade a partida do comediante, aos 92 anos. No velório do humorista, Lúcio Mauro Filho deu entrevistas e seu semblante demonstrava tranquilidade, apesar do luto.
Na Escolinha do Professor Raimundo, Adelmar Vigário era um aluno puxa-saco que gostava de inventar histórias a respeito do passado do mestre para agradá-lo, mas que, geralmente, o colocava em situações constrangedoras. Desde 2015, o personagem é defendido por Lúcio Mauro Filho.
Lúcio Mauro morreu enquanto o filho apresentava o espetáculo Cinco Vezes Comédia, em São Paulo. E é para os palcos da capital paulista onde o ator voltará aos trabalhos já nesta quinta-feira (16). "Eu sinto sua aprovação o tempo todo. Uma presença serena me dizendo: 'Vai Lucinho'! E eu vou, meu velho. Vou seguir sua luta", finalizou Lúcio Mauro Filho, em sua homenagem.
Veja aqui a postagem completa:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.