Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BATALHA DE LIP SYNC

Luciano Huck compra sucesso da TV paga e coloca famosos em duelo de dublagem

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Luciano Huck com uma camisa preta no cenário do The Wall, quadro do Domingão

Luciano Huck no Domingão: programa sucesso na TV é grande aposta para segundo semestre

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 2/8/2022 - 13h30

Como uma de suas novidades para o segundo semestre, o Domingão com Huck anunciou nesta terça (2) que vai produzir, como quadro semanal, uma versão do programa Lyp Sync Battle, ou Batalha de Lip Sync, como será chamado pela Globo. A estreia está marcada para o próximo dia 14 e vai colocar famosos em uma disputa de dublagem de grandes canções da música brasileira.

O Lip Sync não é tão desconhecido no Brasil. O programa já é exibido desde 2015 na grade do canal pago Comedy Central e faz sucesso desde então. A atração é um grande estouro nos Estados Unidos e conta com quatro temporadas produzidas. Hoje, a Paramount é dona do formado, que tem produção do rapper LL Cool J, que também é apresentador.

No Brasil, Huck vai seguir o mesmo formato inspirado em uma esquete do talk show do humorista Jimmy Fallow. O jogo coloca duas celebridades em uma batalha de lip sync (termo em inglês para sincronia labial) em duas rodadas. Eles cantam canções famosas de artistas consagrados ou inusitadas que viralizaram na internet.

O resultado é dado pela plateia do programa, que vota em quem se saiu melhor em diversos quesitos. Para ajudar nas apresentações, uma grande estrutura com cantores e dançarinos é disponibilizada. Quem se der melhor, leva um prêmio em dinheiro no final.

O Lip Sync já ganhou outras 15 versões em todo o mundo. No Reino Unido, por exemplo, a produção foi apresentada pela cantora Melanie B., ex-Spice Girls. O programa também fez sucesso no México, Canadá, Portugal, África do Sul, Chile, Hungria, Indonésia, Polônia e Tailândia. A versão original já recebeu grandes artistas como Tom Holland e John Legend.

Pelo que apurou o Notícias da TV, os ensaios com artistas começam na semana que vem com bailarinas contratadas da Globo. Os nomes do elenco ainda estão sendo fechados. A ideia, assim como a Dança dos Famosos, é ter competidores de outras áreas além da artística, como atletas, por exemplo.

O Batalha do Lip Sync vai substituir o The Wall, que foi exibido nas últimas semanas antes do Fantástico dentro do Domingão com Huck. Ou seja, a aposta é que o formato entregue com uma boa audiência para a revista eletrônica que vem a seguir na programação da emissora, principalmente pelo fator novidade para o grande público.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.