Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

15 ANOS DEPOIS

Linha Direta com Pedro Bial ganha data de estreia; veja fotos do cenário

FABIO ROCHA/TV GLOBO

De blusa e calça preta, Pedro Bial apoia aos mãos em uma mesa; atrás há um quadro com recortes e fotos

Pedro Bial posa no cenário do Linha Direta, que volta ao ar em 4 de maio, depois de 15 anos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/4/2023 - 13h00

O novo Linha Direta voltará ao ar em 4 de maio, sob o comando de Pedro Bial. Após 15 anos fora do ar, o programa que foi sucesso com Domingos Meirelles e Marcelo Rezende (1951-2017) retornará às noites de quinta-feira na Globo. O novo apresentador posou para fotos no cenário da atração, que irá ao ar após o Cine Holliúdy, na faixa das 23h.

As fotos foram divulgadas pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. Assim como acontecia no começo dos anos 2000, o Linha Direta apresentará um crime de grande repercussão já solucionado e outro ainda em aberto, com foragidos da Justiça. Os casos terão sempre características semelhantes.

Em fevereiro, durante sua participação no Caldeirão com Mion, Pedro Bial foi questionado sobre a sensação de assumir um projeto que já fez sucesso e faz parte da história da televisão.

"Estamos a mil. São várias frentes, tem uma frente de reportagem investigativa, de recuperação histórica, estamos em campo levantando histórias emocionantes, importantes e pertinentes", contou Bial. 

FABIO ROCHA/TV GLOBO

Pedro Bial no cenário do novo Linha Direta

Pedro Bial comandará o novo Linha Direta

O jornalista deu mais detalhes sobre a volta da atração à tela da Globo e prometeu uma renovação do formato:

É um programa que todo mundo lembra com muito carinho, mas muita coisa mudou em 15 anos na linguagem da televisão. A gente quer dar essa renovada. Você é artista, então sabe que em arte não existe inovação, só existe renovação. Estamos renovando esse formato, muitos felizes porque tem o carinho popular na memória e tem o desejo por justiça.

A volta do programa

Em outubro do ano passado, a Globo anunciou a volta do Linha Direta à de programação. A ideia de ressuscitar a atração foi divulgada durante o evento promovido pela emissora ao mercado publicitário em São Paulo.

Cada programa, exibido nas noites de quinta, mostra todos os desdobramentos de um crime real que tenha tido grande repercussão na mídia, além do processo de investigação e até dramatização de reconstituição com base nos depoimentos.

A estreia do policialesco aconteceu em 1990 e ficou no ar até julho daquele ano, quando era apresentado por Hélio Costa. Em 1999, a produção da Globo voltou sob o comando de Marcelo Rezende (1951-2017). Já Meirelles assumiu o Linha Direta em 2002 e permaneceu até o fim da atração, em 2007.

Ao longo de sua exibição, o programa contribuiu para a prisão de quase 400 foragidos. Em setembro de 2002, representantes do Centro Brasileiro de Defesa dos Direitos Humanos afirmaram que a atração era de utilidade pública. O Linha Direta também teve edições especiais sobre casos com elementos sobrenaturais, como o do Edifício Joelma e o da Operação Prato.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.