Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A CARA DO PAI

Leandro Hassum deixa filha sozinha em gravação e afirma: 'Não tem regalia'

Estevam Avellar/TV Globo

O ator Leandro Hassum durante a apresentação da série A Cara do Pai, que estreia dia 18 - Estevam Avellar/TV Globo

O ator Leandro Hassum durante a apresentação da série A Cara do Pai, que estreia dia 18

ANDRÉ ROMANO

Publicado em 5/12/2016 - 16h59

Pietra Hassum conseguiu seu primeiro trabalho na Globo na série A Cara do Pai, estrelada por seu pai, Leandro Hassum. Mas, de acordo com ele, as vantagens que a garota de 17 anos poderia ter na emissora terminam aí. Pietra começou a estudar teatro aos 15 anos e tem dado orgulho ao pai no humorístico, que estreia no próximo dia 18. Mas ele jura que, nos bastidores, a adolescente não é nem um pouco mimada: é cada um por si.

"Outro dia, eu acabei de gravar e ela ainda tinha uma cena. Me perguntou: 'Pai, você já vai?', e eu disse: 'Já vou'. Ela ficou meio assim e disse que ainda ia gravar. Eu respondi: 'Sinto muito. É a vida! Eu vou embora. Quando você for protagonista, vai ter as primeiras cenas'. Não é porque está trabalhando comigo e é minha filha que vai ter alguma mamata. Ela fez teste para o programa, passou pela aprovação do diretor e não tem nenhum tipo de regalia. Lá dentro, ela é minha colega", afirma Hassum, 43.

O ator conta que deu força para Pietra começar a carreira na TV e facilitou a entrada dela na Globo. Mas ressalta que sempre fez questão de ser sincero em relação ao desempenho dela em cena.

"Eu sempre soube que ela tinha uma veia artística, mas ela não queria [trabalhar como atriz]. Aí, quando pintou a oportunidade, eu fui assistir, mas avisei: 'Se estiver ruim, vou falar'. Porque a pior coisa é um pai que fica fingindo que está bom", opina.

Na série, Hassum interpreta o papel de Théo, um ator de stand-up comedy que faz a filha Duda (Mel Maia) pagar muitos micos no dia a dia. Já Pietra interpreta Alice, filha da ex-namorada de Théo. Durante as gravações, as duas meninas (Pietra e Mel) disputam a atenção de Hassum, que no fundo se delicia com os ciúmes delas.

"Minha filha é muito ciumenta, como eu sou muito ciumento. Nós somos muito ciumentos uns com os outros. Um dia, eu postei uma foto minha com a Mel e ela escreveu na legenda: 'Ciúme'. Em outro dia, fiquei abraçando a Pietra no set de gravação e a Mel disse que estava com ciúmes. Estou adorando isso, me sinto paparicado", brinca.

estevam avellar/TV Globo

As atrizes Mel Maia e Pietra Hassum: duas filhas ciumentas do humorista Leandro Hassum

Com a estreia de A Cara do Pai, Hassum ficará no ar nas tardes de sábado (com a reprise de Os Caras de Pau) e de domingo da Globo. Sessenta e dois quilos mais magro, o humorista ainda é muito reconhecido pelo trabalho que fez ao lado de Marcius Melhem, mas prefere deixar claro que é capaz de fazer diferentes personagens e não quer ficar preso apenas ao estereótipo de "O Gordo e o Magro".

"O que muitas pessoas falam é que [depois de emagrecer] eu perdi a graça. Mas as pessoas formaram uma opinião quando eu fazia Os Caras de Pau. Acima de tudo eu sou ator, e um ator está a favor de um trabalho, de um programa e de um personagem", explica.

O comediante também ataca seus críticos. "Eu já ouvi críticas assim: 'Mais uma vez, o Hassum fazendo a mesma coisa'. Quando eu faço diferente, dizem que eu perdi a graça, porque não fiz aquilo que eles queriam que eu fizesse. Então, com todo o amor e carinho, caguei! Estou fazendo o meu trabalho, mais um trabalho a favor da dramaturgia”, rebate.

Atualmente, Hassum mora em Orlando, nos Estados Unidos, e faz viagens de "bate-volta" quando precisa trabalhar no Brasil. Ele também tem apresentado sua peça de stand-up comedy em outros países, como Japão e Portugal.

Apesar de se considerar bem-sucedido como comediante, o ator não descarta mudar os rumos da carreira e investir em uma nova profissão: a de apresentador.

"Tenho muita vontade. Quero um programa de auditório ou um talk show, acho que me daria bem nesse filão. Tenho algumas ideias e, aos poucos, a gente vai apresentar. É que fazendo cinema, televisão e teatro está difícil. Mas o Fausto [Silva, amigo de Hassum] me dá bastante força mesmo", finaliza o futuro comunicador.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.