VEM AÍ?
REPRODUÇÃO/SBT
Mauro Cezar Pereira: comentarista está na mira da Jovem Pan para voltar à TV por assinatura
A Jovem Pan está negociando a contratação do jornalista Mauro Cezar Pereira, um dos principais comentaristas de futebol do Brasil. O objetivo é ter o ex-ESPN no canal recém-lançado na TV por assinatura em um programa de esportes que está sendo preparado para a hora do almoço.
Os contatos ainda são iniciais. A ideia da contratação é de Antônio Augusto Carvalho de Amaral Filho, o Tutinha, dono da empresa, e do vice-presidente da Jovem Pan, Marcelo Carvalho. Nesta semana, os executivos também chamaram Benjamin Back para apresentar uma proposta semelhante.
Segundo apurou o Notícias da TV, Mauro Cezar Pereira ouviu a ideia inicial e ainda não respondeu. O jornalista só vai assinar se o que a Jovem Pan deseja não atrapalhar suas outras funções, principalmente o seu canal no YouTube, que conta com 623 mil inscritos e boa rentabilidade.
Pereira também trabalha em transmissões da Libertadores e da Champions League no SBT, mas seu acordo com a emissora é como prestador de serviços freelancer --ele ganha por evento e programa realizado. O comentarista não tem um contrato fixo assinado, muito menos cláusula de exclusividade com a emissora de Silvio Santos.
O jornalista e a Jovem Pan vão continuar trocando ideias nas próximas semanas. Não há pressa, até porque Pereira toma cuidado com contratos fechados.
Para alavancar seus números, a Jovem Pan quer lançar um programa de debates na hora do almoço no estilo "futebol raiz" e que lembre o Fox Sports Rádio (2013-2020), um sucesso no comando do Benjamin Back na TV paga. Pereira faria parte desse elenco. Outros nomes não foram conversados ainda porque tudo está no início.
Procurada pelo Notícias da TV, a Jovem Pan confirmou oficialmente que conversa com Mauro Cezar Pereira, mas não tem contratação fechada. A emissora prometeu anunciar oficialmente quando o acordo for assinado.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.