Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

DANIELA ARBEX

Jornalista que mostrou falha em avião da Voepass denuncia empresa: 'Corri risco'

REPRODUÇÃO/SBT

Na montagem: Daniela Arbex (à esquerda); e avião da Voepass destroçado (à direita)

Daniela Arbex: jornalista ficou chocada ao descobrir ligação com avião que caiu em SP

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/8/2024 - 19h39

A jornalista Daniela Arbex denunciou mais problemas que enfrentou nos voos pela Voepass e pediu que os responsáveis pela queda do avião em Vinhedo, no interior de São Paulo, sejam responsabilizados. Um dia antes do acidente que matou 62 pessoas, a escritora fez um trajeto na mesma aeronave que caiu. Ela chegou a filmar uma falha técnica no ar-condicionado. "Eu corri um risco real e não sabia", lamentou.

Daniela teve uma primeira experiência, também ruim, em outro voo da mesma companhia aérea em abril. "A partir disso, eu, que viajo muito, decidi que não faria mais voos por essa companhia", decretou ela, em entrevista ao Tá na Hora, no SBT, nesta segunda-feira (12).

"Na semana passada, fui dar uma palestra e, no retorno para a minha casa, meu voo foi cancelado. Então, tive que ir pela Voepass. Da outra vez já tinha sido ruim, mas não tanto quanto na conexão de Guarulhos. Nesse voo, também sem ar-condicionado, as pessoas começaram a passar mal. Eu cheguei a oferecer medicação", relembrou.

A autora só descobriu que o avião que caiu era o mesmo em que ela estava após checar seu cartão de embarque. A reação foi de choque. "Eu chorei, fiquei muito impactada naquele momento. Eu soube que era a mesma aeronave em que eu tinha voado", disse ela.

"Gostaria de manifestar minha solidariedade a essas famílias e a todos que esperavam pelos seus entes queridos, que não puderam se encontrar com essas pessoas.

"Espero que isso realmente seja apurado, porque todos nós que voamos corremos risco. Eu corri um risco real e não sabia, até porque a minha queixa era como uma consumidora. Não havia apenas problemas com o ar-condicionado, mas sim estruturais. Isso é realmente assustador. Que tudo isso seja investigado e que os responsáveis sejam punidos", finalizou Daniela.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.