FLÓRIDA
REPRODUÇÃO/WEATHER CHANNEL E INSTAGRAM
Jornalista precisou se segurar em placa de rua para conseguir se manter em pé em meio ao furacão
Publicado em 28/9/2022 - 18h33
O jornalista Jim Cantore foi atingido por uma árvore enquanto fazia a cobertura televisiva do furacão Ian, que acaba de chegar à Flórida, nos Estados Unidos. As imagens foram transmitidas ao vivo nesta quarta (28) pelo canal The Weather Channel. Em meio ao esforço para se manter de pé, o repórter se agarrou a uma placa de rua.
Nas imagens, foi possível ver apenas a mão do cinematográfico, que insistia em tentar limpar a câmera enquanto Cantore lutava para se manter de pé. O câmera passou um pano na lente mais de uma vez.
Enquanto isso, o âncora responsável por conversar com Cantore durante o link --chamada de repórter ao vivo do lado de fora dos estúdios da emissora-- simplesmente interrompeu o colega durante a transmissão e pediu que ele voltasse à sede da TV. "Jim, venha para dentro, venha para dentro. Vamos conversar tendo alguma cobertura. Isso aí é demais", afirmou. Veja as imagens abaixo.
Jornalismo por amor 😍! Repórter americano, Jim Cantore, fazendo cobertura do Furacão Ian e, inclusive, sendo atingido por um pedaço de árvore durante a cobertura ao vivo.pic.twitter.com/QG6SR1eYrd
— PAN (@forumpandlr) September 28, 2022
Weather Channel anchor pleads with Jim Cantore to get off the street pic.twitter.com/D4sJyXQqlT
— Gifdsports (@gifdsports) September 28, 2022
O furacão Ian já é considerado, de acordo com informações do jornal The New York Times, o maior das últimas décadas. Ele ganhou força e atingiu a categoria quatro depois de passar por Cuba, que segue sem luz e sofrendo com fortes ventos e tempestades.
No momento, o Centro Nacional de Furacões do país acompanha a trajetória do fenômeno meteorológico e sinalizou ventos de até 250 Km/h. Meteorologistas mencionaram uma tempestade de proporções "catastróficas".
Os parques da Disney, que ficam na Flórida, foram fechados durante dois dias por causa do furacão. Pelo menos moradores de oito regiões diferentes já foram orientados a deixar suas casas. São elas: Charlotte, Hillsborough, Lee, Levy, Manatee, Pasco, Pinellas e Sarasota.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.