ANA FLOR
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Ana Flor durante o Bom Dia Brasil desta quinta (25); jornalista confundiu nome de ministro
A jornalista Ana Flor confundiu o nome do ministro de Minas e Energia e acabou se enrolando ao vivo no Bom Dia Brasil desta quinta (25). Ao abordar as informações sobre a nova presidência da Vale, a apresentadora comentou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou uma reunião com o ministro Alexandre Silveira, mas trocou o nome do político. "O ministro das Minas e Energia, Alexandre de Moraes... Desculpa, Alexandre... É... É... Esqueci o nome do ministro agora", admitiu.
A comentarista da GloboNews apareceu no jornal matinal da Globo para noticiar que o presidente quer colocar Guido Mantega na presidência da Vale. Ana Paula Araújo chamou a participação da jornalista para falar sobre o assunto, que correu bem até o momento em que ela precisou dizer o nome do ministro em questão.
"Não é segredo. Desde a transição que Lula quer colocar o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega no comando da Vale. O que eu trago de novo aqui: está marcado para a próxima terça-feira, no Planalto, uma reunião chamada por Lula com o Ministério de Minas e Energia, a PREVI e o Banco do Brasil para discutir Vale", iniciou Ana Flor.
Foi logo na sequência que a entrada ao vivo desandou, e a jornalista gaguejou e perdeu a linha de raciocínio. "Lula atribuiu ao ministro das Minas e Energia, Alexandre de Moraes... Desculpa, Alexandre... É... É... Esqueci o nome do ministro agora", soltou ela, constrangida.
A comentarista, porém, logo retomou o assunto. "[Lula quer atribuir ao ministro] o trabalho de colocar Mantega no comando da Vale. Agora, a Vale não é mais a mesma dos anos de Lula, porque ela foi em boa parte privatizada", seguiu ela.
Ao final da entrada ao vivo, a âncora Ana Paula Araújo tentou ajudar a colega. "Alexandre Silveira é o ministro de Minas e Energias, Ana Flor. Às vezes a gente se esquece mesmo, dá uns brancos", afirmou. A comentarista soltou um risinho envergonhado ao ser corrigida.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.