Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUCIANA BARRETO

Âncora da CNN segura o choro ao falar sobre racismo contra Vini Jr.: 'Cansada'

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

Montagem de fotos de Luciana Barreto

Luciana Barreto durante O Grande Debate, na CNN; jornalista lamentou racismo contra jogador

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/5/2023 - 19h10

Âncora da CNN, Luciana Barreto se emocionou ao falar sobre mais um caso de racismo sofrido pelo jogador Vinicius Jr. A jornalista noticiou o fato no programa O Grande Debate desta segunda (22). "Estou cansada de analisar, explicar, sugerir leitura, clamar por justiça", desabafou.

O assunto foi abordado pelo canal após o atleta ser chamado de "macaco" durante partida entre Real Madrid (time dele) e Valencia, no domingo (21), na Espanha.

Luciana repercutiu a situação com outros colegas e não escondeu sua tristeza por ter que falar mais uma vez sobre um episódio de racismo. "Cada vez que eu vejo o Vinicius Junior sofrendo isso na Europa, para mim, é uma imagem muito forte. O choro dele é o meu choro."

As pessoas percebem que a gente fica com o olho inchado, porque a gente está em uma situação de empatia. Toda vez que a gente exibe o Vinicius Junior isolado, sozinho, tentando enfrentar uma torcida, a gente se sente também violado. É uma imagem forte, a gente revive o nosso racismo de cada dia.

A jornalista compartilhou o momento do desabafo ao vivo por meio do Twitter e reforçou sua revolta com a situação do jogador brasileiro. "Hoje foi um dia muito difícil. Queria dizer que foi um caso isolado, um dia atípico, mas não foi. Hoje meu copo transbordou! Estou cansada de analisar, explicar, sugerir leitura, clamar por justiça. Meu coração me traiu e transbordou pela minha fala e pelos meus olhos", escreveu.

"Não é fraqueza. É força em forma de lágrimas. Estamos com você, Vini Jr. Eu errei quando disse que você estava isolado. Naquele momento, estávamos com você e ainda estamos", completou Luciana.

Jogador desabafa

Vinicius Junior também desabafou sobre o caso de racismo por meio de suas redes sociais. No Instagram, o atleta compartilhou um texto sobre o triste episódio vivenciado por ele dentro do campo.

"Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi, hoje é dos racistas", iniciou.

"Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui", completou ele.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.